fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians vence Criciúma-SC fora de casa e se aproxima do G4

Criciúma e Corinthians se enfrentaram neste domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro, com a vitória corintiana pelo placar de 2 a 0.

Com 17 pontos, o Corinthians sobe para o sexto lugar do Brasileirão, com o Criciúma se aproximando da zona de rebaixamento e ficando com 11 pontos.

Os dois times iniciaram a partida tocando a bola e buscando criar chances de gol. Corinthians e Criciúma apostavam em colocar a bola na área para tentar o gol.

Na primeira boa chance de gol, o Corinthians abriu o placar do Heriberto Hulse, com Renato Augusto que arriscou chute de fora da área e mandou direto paras as redes do time catarinense.

O Criciúma foi ao ataque e Lins tentou o cruzamento para o cabeceio de Ivo, com Cássio ficando com a bola. O Corinthians pressionava mais e detinha a posse de bola no campo ofensivo.

Aos 24 minutos, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor quando Elton derrubou Edenílson na área. Guerrero foi para a cobrança e aumentou a vantagem corintiana.

Sueliton bateu falta aos 33 e a bola passou longe do gol de Cássio. O Criciúma tentava criar chances de gol, mas enfrentava a marcação corintiana.

O Criciúma teve de fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, com a entrada de Daniel Carvalho no lugar de Elton, lesionado.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes tentando a pressão e buscando criar chances de gol. Sueliton recebeu de Daniel Carvalho e tentou o cruzamento, afastado por Cássio.

O Criciúma se lançava mais ao ataque e usava a velocidade para colocar a bola na área. Aos 18, Lins apareceu na área para o chute, mas acabou batendo em cima de Romarinho.

Sueliton tentou o chute aos 27 e a bola passou longe do gol de Cássio. O goleiro corintiano salvou a equipe paulista ao tirar tentativa de cabeceio de Wellington Paulista, com Ralf afastando o perigo.

O Criciúma tentou reagir nos minutos finais, sem conseguir sucesso.

Próximos jogos de Criciúma e Corinthians pela 13ª rodada do Brasileirão 201 

Criciúma x Cruzeiro – 07/ago – 19h30 – Estádio Heriberto Hulse

Santos x Corinthians – 07/ago – 21h50 – Estádio da Vila Belmiro

Ficha Técnica

Criciúma 0 x 2 Corinthians

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC);

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE);
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo F Henrique Correa (ambos do RJ);
Assistentes adicionais: Antonio Denival de Morais e Fabio Filipus (ambos do PR);

Criciúma (SC): Helton Leite; Suelinton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília (Fabinho) e Ivo (Gilson); Lins e Wellington Paulista.
Técnico: Vadão.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo (Douglas); Romarinho (Emerson), Renato Augusto e Guerrero (Ibson).
Técnico: Tite.

Gol: Renato Augusto (COR) aos 10, Guerrero (COR) aos 25 do primeiro tempo

CA: Elton. Daniel Carvalho e Amaral (CRI); Danilo e Cássio (COR)

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes