Convênios com Universidade de Miami proporcionam certificação internacional para alunos FGV


Inscrições para primeiras turmas já estão abertas

 

Alunos e ex-alunos dos programas de MBA Executivo e MBA Executivo Global da IBE-FGV já podem desfrutar dos benefícios de dois novos convênios com a University of Miami (Universidade de Miami). São dois tipos de programas desenvolvidos para serem aproveitados pelos diversos perfis de candidatos. O “Advanced Global Business Certificate Program” e o “Global Business Certificate Program”, ambos coordenados pelo professor Pedro Mello, PhD. pela University de Chicago, já estão com inscrições abertas para primeiras turmas.

 

O presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, destaca a concepção inédita da parceria que agrega a certificação internacional ao currículo ao mesmo tempo que oferece networking com profissionais e acadêmicos estrangeiros. “Durante os programas, executivos de várias partes do Brasil poderão ampliar os contatos com os professores da Universidade de Miami e com os alunos de várias partes do mundo, o que promove a cooperação acadêmica e profissional entre School of Business Administration da University of Miami e a Fundação Getulio Vargas”, afirma.

 

O Global Business Certificate Program tem duração de uma semana, com 40 horas/aula. Do programa constam sete temas desenvolvidos pela School of Business Administration da University of Miami em parceria com a FGV, ambas instituições reconhecidas pelo rigoroso currículo em negócios e pela natureza global e qualificação dos docentes. A primeira turma está prevista para outubro deste ano.

 

Já o Advanced Global Business Certificate Program possui duração de duas semanas, com 68 horas/aula além de 12 horas de aula/trabalho em grupo, incluindo preparação para a apresentação final. Também desenvolvido pela School of Business Administration da University of Miami em parceria com a FGV, o curso aborda 13 temas. A previsão de início neste módulo é para 2016.

 

Os dois programas contam com tradução simultânea e acompanhamento de coordenação brasileira. Para obter o certificado “MBA Executivo Internacional” da FGV – Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso realizado no Brasil e também no módulo internacional de 75% de frequência em aulas, no mínimo, e conceito pelo menos de sete no TCCI.

 

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (19) 3739-6429, no estado de São Paulo, (11) 4583-8306, para demais estados brasileiros, ou no site www.ibe.edu.br.

 

Sobre a Universidade

 

A Universidade de Miami é uma instituição privada com mais de 15.600 estudantes de todo o mundo em seus cursos de graduação e pós-graduação, sendo considerada uma das principais universidades de pesquisa do país, recebendo cerca de 340 milhões de dólares em patrocínio.

 

É uma comunidade acadêmica vibrante e diversificada, centrada sobre o ensino, a aprendizagem e a inovação. Composto por 12 escolas e faculdades com mais de 180 cursos de graduação e pós-graduação, o campus está localizado em Coral Gables, a cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de Miami e a menos de 15 minutos do centro de Miami, Key Biscaine e da área de Miami Beach.

 

Em 2010, a U.S. News & World Report reconheceu a Universidade como a escola nº 1 da Flórida e a nº 47 na lista das melhores Faculdades da América.

 

Comentários

Notícias relacionadas