Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas

Contra Covid-19, Prefeitura de Sumaré realiza mais um dia de trabalho de desinfecção com hipoclorito de sódio

Com o objetivo de combater os agentes de contaminação que possam estar retidos nas superfícies e evitar a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Sumaré realiza a constante higienização com hipoclorito de sódio em locais públicos e de uso comum em diversos pontos da cidade.

Nesta terça-feira, dia 28 de abril, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos reforçaram os trabalhos de desinfecção no Terminal Rodoviário, UPA Macarenko, Velório Municipal, Cemitério Municipal, Canil Municipal, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) Veccon, Escola Municipal Augusta Ravagnani Basso no bairro Chácara Cruzeiro do Sul e na Avenida Sete de Setembro.

Nestes locais, assim como em praças públicas e pontos de ônibus do entorno – incluindo bancos, grades, placas informativas, etc – todas as áreas de possível contato são minuciosamente higienizadas.

“O trabalho de desinfecção dos ambientes já foi incorporado à rotina das nossas equipes porque a eficácia do produto também depende muito da frequência com que ele é aplicado. Estamos dando atenção especial às unidades de Saúde, pontos de ônibus e locais onde existe mais circulação de pessoas. Estamos tomando todas as medidas necessárias em prol da saúde da nossa população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O hipoclorito de sódio é recomendado pelos órgãos em saúde por ser um produto que apresenta bom desempenho na higienização e desinfecção de superfícies. Em toda a cidade, além dos locais já citados, ruas, calçadas, portas de bancos e lojas, fachadas de restaurantes e lanchonetes também recebem a pulverização.