Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Continuam abertas as inscrições para pessoas a partir de 60 anos interessadas em participar do ‘Clube de Leitura’

Segue até o próximo dia 28 o período de inscrições para pessoas com 60 anos ou mais interessadas em participar do ‘Clube de Leitura 6.0’. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Inclusão Social, com a Fundação Observatório do Livro e Leitura, que tem sede na cidade de Ribeirão Preto.

O objetivo do projeto é oferecer bem-estar físico e emocional à população idosa para um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida com a implantação de clubes de leitura que utilizam livros digitais. Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, estão disponíveis três pontos para as inscrições que devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas:

  • Centro de Convivência da Terceira Idade: Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza;
  • Núcleo de Bem Estar do Bom Retiro: Rua Engenheiro Jayme Pinheiro Ulhôa Cintra, 1.834, Jardim Bom Retiro;
  • Núcleo de Bem Estar Ipiranga: Praça Wanderson Salvador Farias, Residencial Ipiranga.

O funcionamento de clube de leitura é bem simples: durante 12 meses, cada um dos 18 polos do projeto recebe um acervo diversificado com 10 mil e-books e tablets para acesso à leitura. Toda semana são realizados encontros entre os idosos e os mediadores e, a partir das rodas de conversa, acontecem a interação e a troca de conhecimentos.

Os membros do clube também são estimulados a ler outros livros no celular ou computador e recebem login e senha que podem ser compartilhados com os familiares. O acesso é livre 24h por dia, inclusive com a internet desligada.

“Estamos muito felizes com mais essa parceria, desta vez visando a melhoria da qualidade de vida dos sumareenses com 60 anos ou mais, que tanto já trabalharam pela nossa cidade e muito tem a nos ensinar. Vivemos na era digital e esse projeto vai possibilitar, além de mais proximidade dos idosos com a tecnologia, oportunidades de convívio social, diálogo, cultura, autonomia e desenvolvimento pessoal”, comentou recentemente o prefeito Luiz Dalben.

Comentários