Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Contadora de histórias mirim de Americana participa do programa Quintal da Cultura

Foto: Márcia Tomiyama

Foto: Márcia Tomiyama

 

A contadora de histórias mirim de Americana, Alyssa Tomiyama, foi convidada para participar do programa Quintal da Cultural, numa participação especial do Dia das Crianças. Na ocasião, o irmão de Alyssa, Luciano Tomiyama, também participou das gravações nesta quarta-feira (25/09), na TV Cultura, em São Paulo. O produtor e compositor, Jhesus Britto, também esteve presente.

Durante o programa, Alyssa contará a história A Menina da Cabeça Quadrada, da escritora Emília Nuñez, que faz uma reflexão sobre o uso, pelas crianças, de celulares e tablets em troca das horas de brincadeiras livres e que movimentam o corpo todo.

“Estou muito feliz em poder participar desta gravação. Desde 2016 tenho meu projeto nas redes sociais, onde divulgo a literatura infantil e falo sobre a importância de ler. Será um momento muito especial”, destacou Alyssa.

De acordo com mãe de Alyssa, Márcia Tomiyama, a indicação da filha ao programa Quintal da Cultura se deu pela contadora de histórias de São Paulo, Marina Bastos. “Foi uma honra a indicação. Também foi muito divertida a participação do irmão dela”, disse.

Marina Bastos ressaltou que indicou Alyssa, pois ela inspira outras crianças a terem o hábito da leitura e a contar histórias. “Acho que isso é muito importante hoje em dia. O Quintal da Cultura sempre me chama pra contar histórias e gosta muito do meu trabalho. Me pediram indicações de outros bons contadores que eu gostava e lembrei da Alyssa, pois ela foi uma das minhas alunas mais dedicadas e gosto muito do carisma e alegria dela ao contar”, ressaltou.

O produtor musical, Jhesus Britto, explicou que as músicas que fizeram parte da contação foram escrita por Alyssa e ele fez toda a produção e melodia para acompanhar. “Foi um trabalho muito feito a quatro mão, com um resultado muito bonito e interessante”, ressaltou.

EXIBIÇÕES – Além da participação especial de Alyssa no programa do Dia das Crianças, também serão gravados mais episódios de contação de histórias e as datas de exibição serão divulgadas na página do Facebook @alyssaeamagiadaleitura

BIOGRAFIA – Alyssa Tomiyama está no 6º ano do Fundamental do Colégio Dom Bosco e desenvolve o projeto Alyssa e a Magia da Leitura desde 2016. Ela é contadora de histórias mirim desde abril de 2017, além de gravar vídeos de divulgação de leitura, lançamento de livros e eventos culturais. Faz aulas de teatro, ballet, jazz e sapateado, tendo participado de vários espetáculos e concursos. Faz curso de música e compõe o Grupo Musical Musibellas, sob orientação do produtor Jhesus Britto.

 

 

 

Texto: Juliano Schiavo

 

Comentários