Consumo de drogas e abandono: Praça Tom Leite do Jd. Esmeralda segue “esquecida”

“Está parecendo uma mata” comentou uma moradora local

 

A Praça Tom Leite localizada no Jd. Esmeralda na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, sempre foi esquecida pelas administrações municipais. Bem ao lado da praça, temos o belíssimo e limpo Parque Tom Leite, que recentemente (2 anos) foi reformado pela administração Denis Andia. Moradores locais já não sabem mais a quem recorrer para resolver esse problema antigo. O local está completamente tomado pelo mato, facilitando a vida de usuários de drogas que frequentam o local e se “escondem” para consumo e venda das drogas à luz do dia.

Aos sábados o local recebe uma feira livre na Rua Curitiba, e mesmo com o movimento grande de pessoas, os usuários fazem rodinha para consumo, como se fosse uma atividade normal.

A reportagem do SB24Horas esteve no local a pedido de moradores para registrar e cobrar a atual administração sobre o total abandono da praça. Curiosamente existe uma placa no local pedindo a preservação da praça. O lixo e abandono no local atrai a proliferação de animais peçonhentos como escorpião, além de contribuir para o consumo e trafico de drogas no local.

Como de costume, encaminhamos as reclamações para a comunicação da prefeitura e não obtivemos nenhum retorno até a postagem dessa matéria.

 

Fotos: SB24HORAS

 

Comentários

Notícias relacionadas