Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Consultoria Técnica Especializada apresenta dados de fevereiro do CAGED


Em Limeira, houve criação de 207 postos formais de emprego

 

A Consultoria Técnica Especializada da Câmara Municipal de Limeira divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do mês de fevereiro de 2016. O relatório do último mês aponta a criação, em Limeira, de 207 vagas formais de emprego, contrapondo janeiro, que teve 106 postos formais encerrados.

“Apesar do aumento de vagas formais em fevereiro, comparando período aos equivalentes em anos anteriores, o ano de 2016 conta com segundo menor número de admissões dos últimos cinco anos”, explicou o Consultor Técnico Especializado, Denis Matias dos Santos. De acordo com o relatório, houve 124 vagas criadas em 2012, 675 em 2013, 498 em 2014 e 372 em 2015, todas no mês de fevereiro.

Os setores que impulsionaram a criação de postos de trabalho são a administração pública e o setor de serviços, com 262 e 151 vagas, respectivamente. Dentre as categorias que fecharam empregos formais, a construção civil, com 30 postos fechados, comércio, com 96 postos fechados e indústria de transformação, com 89 postos fechados.

O CAGED foi criado pelo Governo Federal, através da Lei nº 4.923/65, que instituiu o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Este Cadastro Geral serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Comentários

Dennis Moraes