24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Conselho Municipal do Idoso promove ações de conscientização contra a violência à pessoa idosa

O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria de Promoção Social de Santa Bárbara d´Oeste promoveram, nesta quarta-feira, “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, ações de conscientização com os grupos de terceira idade do município. Cerca de 100 pessoas participaram nos dois encontros realizados, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), no Planalto do Sol II e no CSU (Centro Social Urbano), no Jardim Belo Horizonte. A data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

 

De acordo o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adevalto Vieira Junior, a ação contou com a exibição do vídeo “Somos todos cuidadores”, chamando a atenção para a responsabilidade de todos. “A intenção é conscientizar toda a população, já que a sociedade tem obrigação de ajudar a cuidar dos idosos”, disse. Na explanação sobre o tema, foram abordados os vários tipos de violência contra o idoso. O Conselho segue com as ações de conscientização e enfrentamento da violência contra a pessoa idosa nos próximos dias, com grupos de terceira idade e sociedade em geral.

 

O Conselho Municipal do Idoso informa que qualquer pessoa pode fazer denúncia pelo telefone. O Disque 100, o Disque Direitos Humanos, foi criado para combater a violência contra idosos. A ligação é gratuita, o atendimento é realizado 24 horas por dia e as solicitações são encaminhadas aos órgãos responsáveis para as devidas providências.

Comentários

Leia também...