RMC 

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Americana elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Americana (Comdema) realizou nesta quarta-feira (21) a eleição da nova diretoria: João Antônio Silveira Braidotti (presidente) – representante da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia); João Marco Alves de Oliveira (vice-presidente) – representante do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE); Waldemir Rodrigues dos Santos (primeiro-secretário) – representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e Daniela Morelli de Lima (segunda-secretária) – representante do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil Núcleo Americana.

O mandato da nova diretoria é de um ano. O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, enalteceu a escolha do novo presidente. “O João Braidotti é um profissional extremamente competente, capacitado e que certamente contribuirá ainda mais com as questões ambientais do nosso município”, afirmou.

Braidotti é engenheiro ambiental com pós-graduação em Perícia e Auditoria. Ele destacou que seu mandato deve trazer conceitos utilizados na engenharia e na iniciativa privada para as ações do Comdema. “Uma das primeiras ações é conhecer todas as demandas ambientais e criar um ranking de priorização, ou seja, do que é mais importante, sempre levando em conta um preceito da engenharia que é a análise de causa raiz, analisando primeiramente o problema para depois tratá-lo”, explicou o presidente.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi criado pela Lei nº 1.845/1982, reestruturado pelas leis nº 3393/2000, 5613/2014 e 6083/2017.

 

Comentários

Leia também...