Os integrantes do CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana, elegeram a nova diretoria do órgão na segunda-feira (27), durante reunião realizada na Casa dos Conselhos.
A nova presidente é Tayne Amabile Cichelli, representante da APAE, que terá Janaina de Freitas de Oliveira, da SASDH, como vice, e Samira Catarina Martim Lucena, representante de Pessoas com Deficiência, como 1ª secretária. O Conselho era presidido por Mary Gonçalves, que continua como conselheira. A nova diretoria terá mandato de 2023 a 2025.
“O Conselho foi criado recentemente e temos um caminho longo a percorrer, mas atuo na área com pessoas com deficiência e suas famílias e sei da necessidade e importância deste trabalho. Por isso, assumi esse papel entendendo que estou apenas como intermediadora, pois não farei nada sozinha, estarei junto dos demais conselheiros buscando verificar o que de fato precisamos fazer e, principalmente, com a participação das pessoas com deficiência e seus familiares. É por eles e com eles que vamos continuar lutando”, disse a nova presidente Tayne.
O novo CMDPD tomou posse durante a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em 30 de outubro. O decreto 13.385, de 25 de outubro, nomeou os conselheiros.
Por Daniela Alves (MTb 23.611)
Foto: Divulgação




VEJA TAMBÉM
Americana Shopping inaugura no dia 30 de outubro com valor promocional de estacionamento e marcas de destaque do varejo nacional
Rede de Supermercados Pague Menos está com vagas abertas
Oficina de Circo na Comunidade Javari com os Palhaços Tampa e Panela