Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Região Santa Bárbara d´Oeste

Conselheiros de Saúde se reúnem para discutir trimestre

Conselho Local de Saúde 03 - site (2)Representantes dos 12 Conselhos locais de Saúde e do Comusa (Conselho Municipal de Saúde) se reuniram na última terça-feira (19), no Salão Nobre da Educação, para discutir assuntos abordados ao longo do último trimestre. Participaram 80 conselheiros, entre servidores da Saúde, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e gestores da pasta. O objetivo é possibilitar uma discussão mais ampla sobre as questões da saúde pública da nossa cidade e integrar os conselheiros.

Os encontros ocorrem a cada três meses. Nesta oportunidade, as demandas mais urgentes foram apresentadas e encaminhadas a Secretaria para ciência e providências junto aos setores competentes. “É importante enfatizar a evolução e a consciência dos conselheiros, o comprometimento demonstrado por todos na busca de uma saúde de mais qualidade para toda população”, frisou a presidente do Comusa, Maria Cândida Vieira Miguel.

Comusa

Nesta terça-feira (19), o Comusa realizou sua 16ª Reunião Extraordinária, no Centro Médico Municipal. Na ocasião, os conselheiros aprovaram por unanimidade a nova contratualização entre o Hospital Santa Bárbara e a Secretaria de Saúde.

1 COMMENTS

  1. APROVADO POR UNANIMIDADE A NOVA CONTRATUALIZAÇÃO ENTRE O HOSPITAL "FILANTROPICO" PARTICULAR E A SECRETARIA DE SAUDE, AGORA PERGUNTO QUAL A VANTAGEM? A DE CONTINUAR ENRIQUECENDO OS DONOS DO HOSPITAL SANTA BARBARA, PORQUE ESTE HOSPITAL NÃO SUPORTA A POPULAÇÃO DE QUASE 200 MIL HABITANTES DE SBO, VOCÊS VIRAM ESTA SEMANA MORREU UMA SENHORA QUE PODIA SER MINHA MÃE, OU A SUA QUE ESTA PERDENDO SEU TEMP LENDO ISSO , POR FALTA DE VAGA, O HOSPITAL ESTA LINDO COM O DINHEIRO DO POVO BARBARENSE DESDE A ADMINISTRAÇÃO PASSADA, SE COLOCA MUITISSIMO DINHEIRO PUBLICO LA DENTRO E DESDE O ANO PASSADO MORREM PESSOAS POR FALTA DE VAGA, UM BELO DIA QUANDO O HOSPITAL QUEBRAR O CONTRATO COM A NOSSA CIDADE, DEIXAREMOS DE PRESENTE AO PRESIDENTE E PARA OS DONOS UM HOSPITAL LINDO REFORMADO E EQUIPADO COM O DINHEIRO PUBLICO, SERA QUE NIMGUEM VÊ QUE ESTE É UM INVESTIMENTO TOLO, POR QUE NÃO ENVESTIR EM UM HOSPITAL MUNICIPAL PARA SANTA BARBARA, COM PEDIATRIA, UTI PARA ADULTOS E CRIANÇAS E RECEM NASCIDOS, O SENHOR SECRETARIO ACIMA TEM MUITA INFLUENCIA NA SANTA CASA POIS ERA OU É AINDA , NÃO SEI, PRESIDENTE , E DIGO MAIS ELE É UM BOM ADMINISTRADOR , MAS FALTA HUMANIDADE COM OS SEUS FUNCIONARIOS , SABE QUANTO RECEBE UMA FAXINEIRA E TEC,. E AUXLIARES DE ENFERMAGEM UM SALARIO MINIMO, O PIOR SALARIO DA REGIÃO SE PAGA NA SANTA CASA, QUE O SENHOR SECRETARIO ACIMA ADMINISTROU OU ADMINISTRA.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.