SB24Horas

Notícias na hora certa!

Conselheiros de Saúde se reúnem para discutir trimestre

Conselho Local de Saúde 03 - site (2)Representantes dos 12 Conselhos locais de Saúde e do Comusa (Conselho Municipal de Saúde) se reuniram na última terça-feira (19), no Salão Nobre da Educação, para discutir assuntos abordados ao longo do último trimestre. Participaram 80 conselheiros, entre servidores da Saúde, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e gestores da pasta. O objetivo é possibilitar uma discussão mais ampla sobre as questões da saúde pública da nossa cidade e integrar os conselheiros.

Os encontros ocorrem a cada três meses. Nesta oportunidade, as demandas mais urgentes foram apresentadas e encaminhadas a Secretaria para ciência e providências junto aos setores competentes. “É importante enfatizar a evolução e a consciência dos conselheiros, o comprometimento demonstrado por todos na busca de uma saúde de mais qualidade para toda população”, frisou a presidente do Comusa, Maria Cândida Vieira Miguel.

Comusa

Nesta terça-feira (19), o Comusa realizou sua 16ª Reunião Extraordinária, no Centro Médico Municipal. Na ocasião, os conselheiros aprovaram por unanimidade a nova contratualização entre o Hospital Santa Bárbara e a Secretaria de Saúde.