Conscientização: DAE orienta alunos de EMEFEI no Jd. Europa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma palestra sobre a importância de economizar água foi realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste para cerca de 50 alunos, entre 6 e 7 anos, do 1º ano do ensino fundamental da Emefei Prof. Maria Regina Barbosa Carpim, no Jd. Europa. A ação de conscientização atendeu a um pedido das professoras Sandra Eledoína Negrão e Silvia Mara Avancini, que estão desenvolvendo atividades sobre o tema com as crianças durante esta semana.

A funcionária do DAE Larissa M. Prieto de Bonfim ministrou a palestra com dicas de economias, falou dos cuidados que as crianças devem ter para não desperdiçar esse líquido tão precioso e explicou às crianças a atual situação crítica dos recursos hídricos que o Estado de São Paulo passa pela falta de chuvas. Os alunos puderam ainda assistir a dois vídeos infantis educativos e, no final, receberam da autarquia panfletos com as dicas básicas de economia.

O DAE continuará com a campanha de conscientização “Água – Combate ao Desperdício” e mais ações desse tipo serão desenvolvidas através de parceria com a Secretaria de Educação do município. Folders e cartazes da campanha ainda estão sendo distribuídos na cidade. Denúncias de desperdícios de água como lavar calçadas e veículos, utilizando a mangueira, podem ser feitas ao DAE através dos telefones: 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

Comunicação Social

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas