Caminhada gratuita convida para exercitar o humor

Foto Caminhada com Humor [crédito – Salão de Humor]

Terceira edição faz parte da programação do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

 

A 3ª Caminhada com Humor espera você para o clima festivo que tomará conta do Engenho Central de Piracicaba no dia 31 de agosto, a partir das 7h30. Para participar, faça inscrição gratuita no site www.rpmsports.com.br e garanta seu Kit Sorriso. A atividade faz parte da programação do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural) e CEDHU (Centro Nacional de Humor Gráfico). O apoio cultural é da Chelso Sports & Business.

 

O Kit Sorriso será entregue antes da largada somente aos inscritos, mas é preciso correr. “O número de participantes é limitado”, alerta Guilherme Celso, diretor executivo da Chelso Sports & Business.

 

Sem restrição de idade, a 3ª Caminhada com Humor contará com alongamento e aquecimento no Parque do Engenho Central, em frente ao Armazém 14, às 8h30. A largada está prevista para as 9 horas. A coordenação será de professores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba.

 

Com percurso de 3,5 quilômetros, a 3ª Caminhada com Humor sairá do Engenho Central, seguirá pela Ponte Pênsil, avenida Beira Rio, calçadão da Rua do Porto, encerrando no local da largada. A estimativa é que o percurso dure quase uma hora e meia. “Em 2013, mais de 500 pessoas prestigiaram o passeio, as brincadeiras e aproveitaram para manter a vida saudável”, fala Guilherme.

 

Pensando no conforto dos participantes, todos terão à disposição água e frutas. E para incentivar a prática de exercícios serão entregues medalhas aos inscritos que cruzarem a linha de chegada.

 

Foto Caminhada com Humor  [crédito - Salão de Humor]
Foto Caminhada com Humor [crédito – Salão de Humor]
ABERTURA – Os melhores do humor mundial serão conhecidos amanhã (23/08), durante a solenidade de premiação do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, a partir das 19h30. Na sequência, acontece a abertura oficial da mostra principal e das paralelas, no Armazém 14.

 

Este ano, 576 artistas de 55 países enviaram 2.562 trabalhos para o evento. Destes, 368 foram selecionados para a mostra principal, nas categorias caricatura, cartum, charge, tiras/HQ e desenhos temáticos do Prêmio Indignação.

 

O público que visitar a exposição verá 122 caricaturas – incluindo sete esculturas -, 78 cartuns, 56 charges, 68 tiras/HQ e 44 desenhos do Prêmio Indignação, todos trabalhos inéditos, escolhidos por um júri formado por jornalistas e cartunistas.

 

HISTÓRIA – Criado em 1974, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba serviu como forma de protesto contra a ditadura para um grupo de jornalistas, artistas e intelectuais da cidade. Para engrossar o coro contra o regime, ganhou apoio de grandes nomes do humor gráfico nacional, como Millôr Fernandes, Zélio e Ziraldo, e projetou outros, entre eles Glauco, Angeli, Paulo Caruso, Chico Caruso e Laerte, responsáveis pela criação de desenhos de humor em alguns dos principais veículos de comunicação do país.

 

Serviço:

3ª Caminhada com Humor

Atividade do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Local: Parque do Engenho Central de Piracicaba (SP)

 

Programação:

Entrega do Kit Sorriso: 7h30

Alongamento e aquecimento: às 8h30

Largada: às 9 horas

Apoio cultural/organização: Chelso Sports & Business

Coordenação:Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam)

Realização: Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba)

Contato:(19) 3042-5316contato@chelso.com.br / www.rpmsports.com.br / www.chelso.com.br

 

Comentários

Notícias relacionadas