Congresso Técnico define programação dos Jogos Regionais dos Idosos


O Centro de Cultura e Lazer (CCL) recebeu na tarde desta segunda-feira, 02/05, o Congresso Técnico da 20ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori). Com representantes dos 40 municípios participantes, o evento marcou o sorteio dos confrontos das 14 modalidades presentes na maior competição esportiva para idosos da América Latina. Americana sediará o Jori, da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, entre os dias 11 e 15 de maio.

No cerimonial de abertura do congresso técnico, estavam presentes o prefeito Omar Najar, o vice-prefeito de Americana, Roger Willians, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, o secretário municipal de Esportes, Edilson Bissoli, o delegado e chefe do Jori da 4ª Região Esportiva, Rodrigo Moreira, o diretor da divisão de Esportes do Estado de São Paulo, Sidnei de Castro, e a assessora técnica e coordenadora estadual do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Zeila Nogueira.

“É um prazer recebê-los em nossa cidade. Estou feliz pela adesão e união das 40 cidades que estarão aqui para as disputas do Jori e muito satisfeito pela participação de todos. Parabenizo as secretarias envolvidas e que estão trabalhando na realização deste evento”, falou o prefeito Omar.

O Jori receberá, entre os dias 11 e 15 de maio, aproximadamente, 2000 atletas das cidades de Aguaí, Águas da Prata, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Espirito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiutu, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

“Mesmo com as dificuldades de recursos, Americana vai realizar um Jori de uma forma brilhante. A nossa equipe está determinada e organizada para recebê-los da melhor forma possível. Vamos oferecer as melhores condições de alojamento e uma praça de alimentação com condições de atender aqueles municípios que não ficarão alojados”, frisou, Maine.

A abertura oficial acontecerá no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati (bairro Antônio Zanaga), no dia 12 de maio (quinta-feira), às 13h, Logo após a cerimônia oficial, acontecerá a coreografia, modalidade que abrirá os Jogos Regionais dos Idosos e contará com a disputa de trinta cidades.

Para o chefe do Comitê Dirigente do Jori, Rodrigo Moreira, Americana encarou as dificuldades para receber a competição e agradeceu ao município pelo esforço, dedicação e trabalho. “Com todo esse envolvimento, tenho certeza que Americana realizará um dos melhores Jogos Regionais dos Idosos nesses vinte anos de história”.

A Programação geral da 20ª edição do Jori estará disponível nos próximos dias no site www.joriamericana2016.com.br. Os Jogos Regionais dos Idosos são realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Americana.

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas