24Horas RMC 

Conferência Municipal da Educação reúne cerca de 1.000 profissionais

noticias_fotos_exibeCerca de mil profissionais participaram na última sexta-feira (20) da Conferência Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, iniciativa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O evento ocorreu durante os períodos da manhã e tarde no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, no Centro, contando com discussões e debates referentes aos temas que serão abordados na Conferencia Nacional de Educação de 2014.

 

Durante a Conferência, professores das redes pública e particular analisaram aspectos sobre o Plano Nacional de Educação, financiamento e valorização dos profissionais do segmento, entre outros. Houve também o lançamento do Fórum Municipal de Educação, por meio de resolução publicada no Diário Oficial do município, e apresentação de alunos da rede municipal de ensino ao público presente.

 

Para a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o envolvimento do Poder Público e da Sociedade Civil no sentido de pensar a educação do município foi muito importante. “A Conferência foi um importante espaço de debate com relação às propostas de políticas públicas para a Educação”, disse. Ainda de acordo com a secretária, as discussões sobre o tema devem ocorrer de maneira constante. “O professor deve entender que todas as políticas públicas do segmento vão proporcionar significativas melhorias para a Educação. É válido ressaltar que a discussão é constante, não termina em uma conferência, que é apenas uma ação pontual”, analisou.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta