Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Americana terá show com Trio Los Angeles


O 2º Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Americana, a ser realizado no dia 13 de maio, no Centro de Integração e Valorização do Idoso  (Civi), será animado com um show do Trio Los Angeles. O lançamento do concurso ocorreu nesta  segunda-feira (18), no gabinete do prefeito Omar Najar. Participaram também o vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians; o cantor do Trio Los Angeles, Márcio Mendes; o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani; o produtor Wagner Fabris, e Davi Evangelista.

Giuliani informou que as inscrições para o concurso serão realizadas, gratuitamente, no período de 19 a 20 de abril, no Centro de Cultura e Lazer, das 9h às 16h. O interessado deverá deve ter no mínimo 60 anos completos, residir em Americana e apresentar um documento de identidade. Não há limite no número de inscritos. Serão avaliados no concurso postura, elegância e simpatia. O casal vencedor receberá as faixas e prêmios oferecidos pelo comércio local.

O secretário explicou que o evento é organizado em parceria com colaboradores da cidade, e espera um grande público. “O concurso será realizado durante os Jogos Regionais dos Idosos (JORI), e vai contribuir para trazer um bom público”, observou.

Roger Willians endossou a previsão. “Os JORI prometem trazer cerca de 2.500 atletas com mais de 60 anos. Certamente, o público visitante será em  grande número”, disse.

O cantor Márcio Mendes lembrou que há vários anos tem feito um trabalho social voltado à melhor idade. “Estou animado com Americana, pois a cidade tem nos dado a retaguarda necessária para a realização do evento”, contou.

O prefeito Omar Najar, por sua vez, disse que estava contente com a iniciativa. “A população vai envelhecendo e as pessoas precisam ser valorizadas, precisam de um horizonte. Elas precisam participar cada vez mais da sociedade. Por isso, estou contente com a realização desse evento em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Segundo o regulamento, são objetivos do concurso valorizar o charme, a beleza e a elegância dos candidatos, e promover o envelhecimento saudável e ativo.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas