Americana é premiada com projeto na área da saúde

Americana conquistou nesta sexta-feira (15), em São Paulo, o VI Prêmio David Capistrano pelo projeto Mama Nenê Creche, de incentivo à amamentação em creches do município, na área da promoção em saúde e práticas integrativas. A escolha ocorreu durante o 30º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosemssp) realizado no Palácio das Convenções do Anhembi. A secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, recebeu o prêmio inédito para a cidade.

Considerado um dos mais importantes eventos de saúde pública do País, o encontro também celebrou a XIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, um espaço de ideias e troca de saberes entre gestores e profissionais de saúde. Dos cerca de 500 trabalhos inscritos no Estado, dez foram premiados.
Além de Americana, foram premiadas Guarulhos, Ribeirão Preto, São Paulo, Santo André e Ourinhos, Pompeia, São José dos Campos, Lucianópolis e Franco da Rocha.

Ao receber o prêmio, a secretária Mirella disse que todos os trabalhos  apresentados por Americana no Congresso foram voltados para dar mais qualidade ao SUS.
“Este prêmio é o reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipe de profissionais envolvidos. Apesar de tantas dificuldades enfrentadas durante o primeiro ano da nossa gestão conseguimos mostrar que, com competência e vontade de fazer, pudemos desenvolver trabalhos importantes para a Saúde de Americana. Este prêmio é um incentivo às experiências transformadoras do SUS na gestão municipal”, declarou.

Mirella também ressaltou o esforço da equipe premiada: “Gostaria de fazer um agradecimento especial a Maria Aparecida Mori Chen, Graciele Coral Fonseca Michelani, Sandra Regina Possobon e Aline Marcelino da Silva, as profissionais diretamente envolvidas no trabalho vencedor”, comemorou.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas