Concurso fotográfico ‘Olhar Barbarense’ encerra fase de inscrições com 80 imagens

Foram encerradas, neste domingo (12), as inscrições para o Concurso Fotográfico “Olhar Barbarense”. No total, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu 80 fotografias de mais de 40 fotógrafos profissionais e amadores. Parque dos Ipês, Caminho dos Flamboyants, Estação Cultural, Cemitério dos Americanos e Usina Santa Bárbara foram alguns dos cenários escolhidos pelos participantes, que também registraram imagens em locais menos conhecidos pelos próprios barbarenses, como o Jardim das Laranjeiras, Jardim Laudissi e o bairro de chácaras Caiubi.

A partir desta segunda-feira, essas imagens serão analisadas pelo júri composto pelos fotógrafos Rosângela Luciano, do Diário de Santa Bárbara; Ginel Flores, professor de fotografia da Faculdade Anhanguera e consultor da Kenko Tokina Latin America; e João Garrido, proprietário de estúdio fotográfico no Município. A análise dos trabalhos terá como base os seguintes quesitos: Beleza, Originalidade e Expressão. Os três primeiros colocados receberão menções honrosas da Câmara, as quais não possuem valor pecuniário. Além das três primeiras colocações, a Câmara deve aproveitar as 20 melhores fotografias para realizar uma exposição a partir do dia 2 de dezembro, na semana em que é comemorado o aniversário da cidade.

De acordo com o presidente da Câmara, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), esse concurso tem por objetivo incentivar a arte da fotografia, garantir o reconhecimento de talentos e fomentar essa forma de expressão artística no Município. “Essa iniciativa, além de incentivar essa forma de expressão, deve contribuir para ampliarmos o arquivo de imagens de Santa Bárbara d’Oeste, mostrando a beleza de nossa cidade”, afirmou.

Comentários

Notícias relacionadas