Ação do Detran flagra 10 motoristas embriagados

Operação ‘Direção Segura’ foi realizada neste fim de semana na cidade.
Flagrados pagarão multa de mais de R$ 1.900 e serão proibidos de dirigir

Dez motoristas foram autuados por embriaguez durante o “Programa Direção Segura’ do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) neste final de semana, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os condutores que foram pegos sob efeito de álcool ao volante vão responder a um processo administrativo junto ao órgão, terão que pagar multa no valor de mais de R$1.900, além de serem probidos de dirigir por um ano.

De acordo com o Detran, 40 motoristas realizaram o teste do bafômetro durante a blitz realizada na noite de sábado (11) e na madrugada de domingo (12), na Avenida da Indústria. Dois dos dez condutores flagrados serão convocados a depor na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, podem cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

O Programa tem como objetivo a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção. Desde o lançamento, no Carnaval de 2013, a medida aplicou 24.826 testes de etilômetro em todo o estado. Mais de 2.400 pessoas foram flagradas por embriaguez ao volante. Dessas, 444 cometeram crime de trânsito.

Pela nova Lei Seca  (número 12.760/2012), todos os motoristas autuados em fiscalizações têm direito à ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Fonte: G1

Comentários

Notícias relacionadas