RMC 

Concurso da Prefeitura de Nova Odessa recebeu 6,7 mil inscrições

O concurso público aberto pela Prefeitura de Nova Odessa para o preenchimento de 69 vagas em 28 diferentes cargos nas secretarias de Educação, Administração e Saúde recebeu 6.742 inscrições. O nome de todos os inscritos e os candidatos para cada vaga estão disponíveis no site www.metrocapital.com.br, empresa vencedora da licitação e que ficará responsável por todo o processo. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 9 de dezembro.

O cargo com maior número de candidatos inscritos é professor de educação básica 1 (PEB 1), que recebeu 1.749 inscrições, seguido do cargo de professor de educação infantil (PEI), que teve 1.500 inscritos. O terceiro cargo com maior número de candidatos também é da área da Educação: diretor de escola, com 917 candidatos. A única função que não teve nenhum candidato inscrito foi médico endocrinologista mensalista.

PLANEJAMENTO. O secretário de Administração, Júlio Cesar Camargo, ressalta que a Prefeitura de Nova Odessa iniciou há vários meses ajustes e adequações no quadro de pessoal, que permitiu a realização do concurso. Hoje, segundo ele, o índice da folha de pagamento (últimos 12 meses) é de 48,04%, sendo que o limite prudencial é de 51,30% e o máximo permitido é de 54%.

“Tudo isso foi possível graças a uma gestão responsável, em conjunto com outras secretarias. Trabalhamos pesado pela redução das horas-extras, fizemos a reforma administrativa e remanejamentos, enfim, uma gestão que se mostrou eficaz. A realização desse concurso, que visa não só reduzir a demanda reprimida em recursos humanos, mas zerar os RPAs (registros de pagamento autônomos). É também resultado da economia que anunciamos em 2016 na folha de pagamento, fruto de uma gestão responsável”, ressaltou o secretário.

Os candidatos podem conferir todos os detalhes do concurso no site www.metrocapital.com.br. Para o início do próximo ano, já está programado um novo concurso para contratação de guardas municipais.

 

Comentários

Leia também...