Foi concluída no sábado (24) a substituição do telhado da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, em Americana, que passa por obras de reforma e ampliação. As trocas de telhas foram realizadas em três etapas, aos finais de semana, aproveitando também o feriado de Corpus Christi, quando não houve aulas.
Cerca de 70% do telhado da escola foi renovado, com a troca das telhas de barro por termoacústicas, que oferecem maior conforto térmico e acústico para estudantes e educadores.
O redimensionamento da secretaria e da sala de direção continua em andamento e as próximas etapas incluem a construção de um conjunto de novos sanitários com acessibilidade para os alunos e a instalação de cobertura entre o pátio e a quadra da escola
A Secretaria de Educação investe R$ 1,7 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das melhorias. A unidade tem 1.058 alunos que não precisaram ser realocados durante os trabalhos, graças ao planejamento preparado pelo Setor de Manutenção da secretaria.
“A EMEF Paulo Freire há muito ansiava por esta reforma e ampliação, que nos permitirá oferecer um espaço mais qualificado para o desenvolvimento pedagógico de nossos alunos. Estamos acompanhando a obra de perto e, nas férias escolares, os serviços serão intensificados com a suspensão das aulas”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Por Beatriz Costa (MTb 39.517)
Fotos: Gustavo Gomiero





VEJA TAMBÉM
Igreja Lagoinha promove celebração de Natal com o especial “O Encontro” Evento tradicional retorna em 14 de dezembro com apresentações e mensagem pastoral aberta à comunidade.
AMOPAR fortalece multiproprietários do Olimpia Park Resort com diálogo direto, transparência e resultados concretos
Especialista do Senac explica como usar o 13º salário com inteligência e iniciar 2026 com as contas equilibradas