24Horas 

Concessão do Complexo do Ibirapuera será tema de audiência na Alesp

Iniciativa do deputado Luiz Fernando Teixeira, debate acontece na próxima quinta-feira (19) e contará com a participação de atletas, técnicos, presidentes de confederações, de representantes dos governos estadual e municipal e parlamentares

 

Na próxima quinta-feira (19), o auditório Paulo Kobayahi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediará uma Audiência Pública contra a concessão do complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães, mais conhecido como Complexo do Ibirapuera.

Iniciativa do deputado Luiz Fernando Teixeira, o evento reunirá parlamentares, atletas, técnicos, presidentes de confederações e representantes dos governos estadual e municipal.

Em julho, o governador Geraldo Alckmin lançou edital para conceder o complexo esportivo à iniciativa privada, por 30 anos. Com uma área total de 110 mil metros quadrados, o Complexo conta com o Ginásio Mauro Pinheiro, o Estádio Ícaro de Castro de Melo, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Ginásio Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô.

Várias entidades esportivas criticaram a ação do governo, por lançar o edital sem dialogar com a população. “O governador não pode simplesmente tomar uma iniciativa dessa e não consultar a população. Precisamos debater com todos os agentes envolvidos para ouvir o que eles acham dessa ideia”, diz o deputado Luiz Fernando, proponente da audiência.

Para o parlamentar, o diálogo entre esportistas e agentes políticos é fundamental para dar uma resposta ao governador. “É inconcebível que o Governo de São Paulo possa deixar um patrimônio do esporte brasileiro nas mãos de uma empresa. O governador precisa estruturar o complexo e não vendê-lo”, afirma o deputado.

 

Serviço:

Audiência Pública contra a concessão do Complexo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera

Data: 19/10

Horário: 19h

Local: Auditório Paulo Kobayahi,na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo

Comentários

Leia também...