19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Como gerenciar uma revenda de carros com sucesso?

Compartilhe essa notícia!

O carro é uma das maiores paixões dos brasileiros, e por conta disso todo mundo sonha em ter o seu próprio em algum momento da vida. A prova disso é ver garotos e garotas que assim que fazem 18 anos estão na porta das autoescolas prontos para tirarem suas habilitações para poderem começar suas vidas como motoristas.

 

No entanto, sabemos também que ter um carro nem sempre é algo fácil. Em um país com todas as questões sociais e financeiras que existem hoje, ter um carro zero é um sonho bem distante.

 

Mas isso não é problema, porque a compra e venda de carros usados por aqui também é gigante, e as pessoas culturalmente sempre procuram primeiro um carro usado para comprar.

 

Por conta disso, o mercado de revenda de carros faz muito sucesso, e muitos querem entrar nesse meio, mas não sabem exatamente como fazer para conseguir ter uma revendedora de sucesso, mas quando sabem, um carro revendido por gerar mais de 5 mil reais de lucro ao revendedor.

 

No entanto, existem sim algumas maneiras fáceis de se gerenciar uma revendedora de carros, e tudo o que você vai precisar é cuidado, dedicação e prestar atenção nas dicas que vamos dar aqui.

 

Então se liga nessas dicas de como gerenciar revendas de carros em Porto Alegre, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em todo lugar do Brasil.

 

Tenha funcionários capacitados

 

Uma coisa muito importante é pensar que os seus funcionários que vão trabalhar como vendedores precisam ser capacitados para falarem sobre o seu produto para os clientes. Isso é um fato em praticamente qualquer ramo, porém quando estamos falando sobre carros, os clientes vão chegar e vão querer saber tudo o que se a para saber sobre o carro.

 

Afinal, estamos falando sobre carros usados, e por isso, a pessoa quer saber se o carro realmente é confiável. Então existem 3 pontos fundamentais que um vendedor deve saber explicar.

 

Uma delas é a procedência do veículo, e saber explicar perfeitamente todo o passado dele, e todos os prós e também os contras se necessário. A honestidade e o conhecimento sobre o passado do carro são fundamentais.

 

O segundo ponto é que se o vendedor for vender para alguém leigo, que necessitar explicações mais simplificadas e didáticas, ele tem que ter condições de fornecê-las, de uma forma sempre honesta e que a pessoa possa tomar a decisão.

 

E a terceira é que caso o vendedor acabe tendo que falar com um cliente que é entendimento de carros e precisa de alguns detalhes técnicos sobre o veículo, o vendedor também precisa saber informá-los.

 

O Marketing é fundamental

 

Sabemos da importância do marketing em outros ramos também, mas quando estamos falando de carros, você precisa ser inteligente. Você não quer um carro muito tempo parado na sua garagem, já que carro parado geralmente dá problema, e você quer que as pessoas saibam do seu veículo e, por isso, você precisa de um marketing forte para que ele chegue nas pessoas.

 

A grande questão sobre revenda de carros é que sempre existe alguém precisando do carro que você está vendendo, você só precisa cuidar para que a informação de que esse carro está à venda de fato chegue nas pessoas.

 

Tenha metas estabelecidas

 

As metas vão ser um bom controle de quantos carros você deve ter no seu pátio, já que os carros que entram devem estar de alguma forma alinhados com os que saem.

 

Você deve planejar o quanto você deseja vender em um determinado período de tempo, e então tentar alcançar essa meta, e quando alcançá-la um novo planejamento deve ser feito, e com essas informações você pode cuidar para que não entrem novos carros de mais e nem de menos.

 

Trabalhe somente com carros de qualidade e procedência

 

Aqui vai uma dica muito importante: a confiança vai ser a base do seu sucesso. Quando o assunto é carro, a confiabilidade é fundamental, e as pessoas vão querer isso de você, seja para vender um carro, seja para comprar um carro, e se a sua reputação não for boa, você pode ficar sem clientes rapidinho.

 

E nada atrapalha mais a confiabilidade de um vendedor do que não trabalhar com carros em boas condições ou carros sem procedência. Você precisa cuidar para que a qualidade do seu produto seja boa e não ficar conhecida como o vendedor que trabalha com carros prestes a parar de funcionar.

 

Isso sem falar em carros sem os devidos documentos, sem as devidas informações de problemas na justiça como multas pendentes e acidentes com que o carro se envolve no passado. Tudo isso tem que ser informado pelo revendedor ao cliente.

 

Existem várias histórias de revendedores que mentem sobre a procedência do carro, ou escondem informações que eles acham que poderiam desencorajar o cliente a comprar, e isso faz parte de um esquema de desonestidade que não pode fazer parte de um negócio sério.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!