28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Como escolher a melhor fralda descartável para o bebê?

Compartilhe essa notícia!

Saiba quais fatores devem ser considerados na hora de escolher a fralda descartável ideal para o seu filho.

 

A fralda descartável é, sem dúvidas, uma das melhores amigas do seu bebê, pois o acompanha dia e noite durante grande parte de seu desenvolvimento. No entanto, para garantir o máximo de conforto e evitar problemas, como assaduras e irritações na pele, é preciso ter bastante cuidado ao comprar fraldas.

 

Para quem já tem filhos, essa tarefa não é muito difícil e talvez não cause dor de cabeça, pois essas pessoas provavelmente sabem quais são os fatores essenciais em uma fralda. Já para pais de primeira viagem, a preocupação e a insegurança são de certa forma inevitáveis. Se for seu caso, fique tranquilo. Criamos este artigo com algumas dicas que certamente te ajudarão a escolher a melhor fralda descartável para o seu bebê. Confira!

Escolhendo entre diversas marcas

Sabemos que há uma grande variedade de marcas e modelos de fraldas descartáveis disponíveis no mercado, o que acaba dificultando ainda mais a vida dos papais e mamães na hora de escolher uma específica. Sendo assim, uma dica interessante é ler com bastante atenção o que cada uma promete e levar em consideração aquela que se adequa melhor às suas exigências. Além disso, o ideal é escolher cerca de 5 marcas diferentes e testá-las em casa, para saber a qual delas o seu bebê irá se adaptar melhor.

Priorize a qualidade

Até completar os 2 anos, o bebê utiliza, em média, cerca de 3 mil unidades de fraldas descartáveis. Por esse motivo, é comum que muitas mamães caiam na tentação de comprar a mais barata para economizar, porém a qualidade é o fator mais importante a ser considerado, não podendo ser deixada de lado.

 

Afinal, uma fralda de qualidade, além de impedir vazamentos e proporcionar uma menor necessidade de trocas, também possui um investimento maior na tecnologia e no material utilizado, fatores que garantem maior durabilidade, conforto e menos chances de irritação na pele do bebê. Portanto, ao abrir o pacote de fraldas, você pode testar o conforto com o toque e, quanto mais macia a fralda for, melhor e mais confortável ela será.

Opte por fraldas em materiais hipoalergênicos

Se você já decidiu que fará uso das fraldas descartáveis para o seu bebê, é fundamental que você fique sempre atento aos materiais contidos nela. Isso porque como ela estará em contato direto com a pele do bebê diariamente, o recomendado é sempre optar pelas fraldas que sejam dermatologicamente testadas, ou seja, que possuam materiais hipoalergênicos que ajudam a evitar qualquer tipo de alergia na pele dos pequenos. Esse fator, sem dúvidas, fará uma diferença bastante significativa no bem-estar e no conforto do seu filho.

Absorção

A absorção é um quesito extremamente importante em uma fralda descartável, pois indica a quantidade de fraldas que são trocadas diariamente em relação à urina. Para se ter uma ideia, durante os primeiros meses de vida, a troca de fraldas pode chegar a até 10 vezes por dia, o que diminuirá consideravelmente com o passar do tempo. Isso ocorre porque o bebê vai aprendendo a controlar a bexiga de acordo com seu desenvolvimento.

 

Sendo assim, podemos dizer que quanto melhor e maior for a absorção da fralda descartável, menos fraldas serão trocadas durante o dia, o que é sempre bom. Para testar a qualidade de absorção da fralda, você pode abri-la e colocar um copo de água no centro. Ao tocar na parte molhada, você saberá exatamente qual sensação o bebê irá sentir quando a fralda estiver “cheia”.

Atente-se ao tamanho das fraldas

Uma das dúvidas mais comuns na hora de escolher as fraldas descartáveis é o tamanho. Mas a verdade é que os bebês crescem com muita rapidez. Se em um mês ele está usando o tamanho RN, no outro já pode precisar do tamanho P. Por isso, uma dica bastante importante é comprar o tamanho RN em menor quantidade, já que provavelmente ele só será utilizado nas primeiras semanas de vida.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!