24Horas Giro de Notícias Variedades 

Como elaborar as Metas para o Próximo Ano?

Trainer em desenvolvimento humano explica como o autoconhecimento 

   pode ajudar a estabelecer os objetivos de maneira coerente e significativa.

Que objetivos podemos tentar alcançar? Passar mais tempo com a família? Achar um emprego melhor? Aprimorar suas habilidades num hobby favorito? Aprender outro hobby? Melhorar algum traço de sua personalidade? Conhecer outro país? Ler ou escrever um livro? Praticar algum esporte? Fazer um trabalho voluntário?

 

De acordo com Léo Buso, trainer em desenvolvimento humano, se os objetivos estiverem de acordo com os valores e a pessoa fizer as atividades que contribuem para alcançar esses ideais, a vida estará bem direcionada. “O autoconhecimento é muito importante para enraizar nosso propósito de vida, pois a grande maioria das pessoas desconhece para onde quer ir. Muitas das nossas metas estão atreladas às expectativas das pessoas, da sociedade ou grupo familiar e não exatamente no que a nossa alma está desejando. Se não tivermos um aprofundamento naquilo que somos e nas nossas reais expectativas, podemos estabelecer metas e objetivos que não tenham impacto na nossa vida”, declara.

 

A identificação das metas tem a ver com o alinhamento daquilo que queremos (nossas escolhas conscientes), assim como aquilo que podemos e devemos fazer. “Um processo de coaching não pode ser dissociado de um processo de autoconhecimento, pois é um grande balizador e faz a pessoa entender seu propósito de vida. É desta maneira que temos acesso ao nosso ‘banco de dados’, com informações importantes do nosso inconsciente, associando assim o que podemos e devemos fazer, com aquilo que queremos para a nossa vida. Com esta identificação somos capazes de estabelecer metas que irão nos trazer real felicidade”, esclarece.

Léo Buso

 

Colocar em prática as melhores atitudes para alcançar os objetivos também vai auxiliar na elaboração das novas metas para o próximo ano. A estratégia apontada pelo coach de propósito de vida é composta por três elementos que precisam estar organizados: a visualização, a atenção e a ação. “Precisamos criar um quadro mental dos nossos sonhos, como se fossemos o diretor do filme, incorporando imagens atrativas que possam trazer o resultado desejado. As pessoas que empreenderam e mudaram suas vidas de modo muito positivo se permitiram sonhar, então, por isso este é o primeiro passo para a conquista das nossas metas. Outro ponto importante é ter foco e prestar atenção nas mensagens do dia a dia, pois a vida traz algumas informações que podem nos auxiliar a chegar onde queremos e muitas vezes não estamos atentos e não percebemos estes sinais. Depois, ir para ação, que é o planejamento”, detalha Léo Buso.

 

Para estabelecer metas consistentes é necessário ter empenho e dedicação, por meio do autoconhecimento a conquista de objetivos e sonhos passa a ter mais sentido e acabamos por não desanimar no meio do caminho.

 

Sobre Léo Buso – Palestrante Motivacional e Trainer em Desenvolvimento Humano. Consultor organizacional na área de Desenvolvimento Humano e Gestão da Qualidade de Vida do Trabalhador. CEO da Consultoria Empresarial Spaço Quality, com trabalhos desenvolvidos para empresas como Petrobras, Embraer, Riachuelo, Banco do Brasil, Credicard, Unimed, Odebrecht, BM&F Bovespa, entre outras. Atua há mais de 20 anos em desenvolvimento de habilidades comportamentais para a realização do potencial humano. Como autor e facilitador do Programa EKZISTI, Léo Buso desenvolveu uma metodologia inovadora no estudo do comportamento humano com base em ferramentas comprovadas para o autoconhecimento.

 

Administrador de Empresas pela PUC-SP; Master Practitioner em Programação Neurolinguística (P.N.L) pela Sociedade Brasileira de PNL; Trainer em Programação Neurolinguística ela PAHC (Programação em Auto-Conhecimento e Comunicação); Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho FIA-USP; Aprimoramento em Neurociência pela ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento; Certificação no Programa Especial de Neurociência Aplicado a Treinamentos pela Universidade da Inteligência; Imersão em Neurociência pela Inédita Cursos;  Pós-graduação em Biopsicologia Ciência Corpo e Mente pelo Instituto Visão Futuro/ FADITU; Formação em Ativismo Quântico (Dr. Amit Goswani); Certificação em Coaching de Bem-estar (Wellness Coaching Competencies);  Especialista em Neurocoaching pela Fellipelli; Especialista em Positive Coaching pela SBCoaching; Extensão em Medicina e Espiritualidade pelo Pineal Mind – Instituto de Saúde; Extensão em Psicologia analítica; Membro da diretoria da Associação Brasileira de Qualidade de Vida –ABQV –  http://www.leobuso.com.br/

 

Sobre o Programa EKZISTI – O programa EKZISTI tem foco no Desenvolvimento de um Programa de Vida que esteja em total consonância com a sua VERDADE – quem realmente você é, para a manifestação daquilo que QUER, DEVE e PODE fazer nesta existência. Para encontrarmos e expressarmos este Programa de Vida é necessário entender algumas questões fundamentais, pilares do EKZISTI: A relação consigo mesmo (Autoconhecimento), A conexão com algo além de você mesmo (Espiritualidade), e para que você nasceu (seu Propósito na Vida). Todas as ferramentas necessárias para identificar e estabelecer o Programa de Vida, que está atrelado ao processo de Autoconhecimento, Espiritualidade e Propósito, são apresentadas no formato de Imersão (fim de semana). Pela dimensão de importância deste Programa de Vida, a pessoa pode também ter acompanhamento individual (coaching), concomitantemente para trabalhar e aprofundar mais neste projeto.  http://www.ekzisti.com.br/

 

Instagram: @leobuso_ekzisti –  https://www.instagram.com/leobuso_ekzisti/

Comentários

Leia também...