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Como conquistar seus clientes: 3 dicas inovadoras

Conquistar clientes não é uma tarefa fácil, especialmente em um mercado tão competitivo. No entanto, para ajudá-lo nessa missão, desenvolvemos uma lista com várias ideias que já foram testadas e aprovadas pelos empreendedores.

Ao selecionar as orientações deste conteúdo, tomamos um cuidado especial para registrar sugestões que podem ser aplicadas por qualquer pessoa e que não exigem muitos investimentos. Então, continue com a leitura e otimize os resultados da sua companhia hoje mesmo.

Anúncios online

Em um passado não muito distante, panfletos impressos e anúncios em carros de som eram as melhores soluções para atrair os consumidores. No entanto, com o avanço da internet, outras alternativas surgiram no mercado.

Com poucos cliques, você pode construir um anúncio moderno e eficiente, por meio dos links patrocinados. Trata-se de um conteúdo que pode ser divulgado não só em páginas de busca (Google) como também nas redes sociais.

Uma das principais vantagens desse tipo de ferramenta é a possibilidade de construir um anúncio focado nas pessoas que têm mais chances de comprar um produto ou serviço em sua empresa, garantindo um diferencial competitivo no mercado.

Lista de e-mails

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o e-mail marketing não morreu. Na verdade, o que está em desuso é a forma como os profissionais ainda insistem em utilizar esse tipo de ferramenta.

Para atrair mais clientes, é fundamental apostar em conteúdos de qualidade ao invés de apenas divulgar conteúdos promocionais para a sua base.

Se você comercializa pacotes de viagens, por exemplo, pode fazer publicações ensinando como encontrar ofertas econômicas, enumerar quais são os melhores lugares para viajar com os filhos nas férias, entre outras questões.

A lista de e-mails traz diversos benefícios para os profissionais que optam por esse tipo de recurso. Ela fideliza o consumidor, garante engajamento com os clientes, exige baixo custo e não é necessário ser especialista em tecnologia para tirar a sua ideia do papel. Existem diversas ferramentas na internet em que é possível enviar mensagens em massa para os clientes de forma prática e sem burocracia.

Quando desenvolvemos ações assertivas para o negócio, a chance de gerar leads e conquistar mais consumidores é mais fácil se for comparado com outras opções disponíveis no mercado.

Programa de indicação

O velho e bom programa de indicação nunca sai de moda. A dinâmica dessa estratégia é simples: uma pessoa indica um colega de trabalho, parente ou amigo para adquirir o produto ou serviço de uma determinada empresa. Se a compra for finalizada com sucesso, ela ganha um benefício, como um desconto, caneta personalizada, entre outros.

Para se ter uma ideia, grandes empresas, como a Buser, utilizam essa tática para atrair clientes. Nela, quanto mais amigos você indica para a plataforma, mais descontos o consumidor garante em uma viagem. Dependendo da quantidade de indicações, é possível ganhar uma passagem gratuita. 

Então, antes de implementar um programa de indicação em seu negócio, conheça os clientes e analise o mercado. Dessa forma, você saberá quais são os tipos de ações que podem engajar os consumidores.

 Aqui, mencionamos diversas dicas para que você aprenda como atrair consumidores para a sua empresa. No entanto, precisamos ser sinceros, caro leitor. Nem sempre conseguimos acertar uma estratégia de forma imediata.

Por isso, é importante ter paciência e acompanhar os resultados de perto. Dessa forma, você conseguirá entender melhor qual é o tipo de ação mais indicado para a sua empresa.

Após descobrir como conquistar seus clientes dicas inovadoras, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para conquistar ótimos resultados em seu negócio.