Limeira 

Comitiva chinesa visita Câmara de Limeira

Grupo asiático conheceu funcionamento do Legislativo Municipal. Foto: Matheus Fonseca/CML

A Câmara Municipal de Limeira entrou no roteiro de visita de uma comitiva chinesa da cidade de Tai’an, do estado de Shandong, que está no Brasil para ampliar o intercâmbio comercial e cultural com empresários brasileiros. Os representantes do Comitê Municipal de Leis de Tai’an e da Associação Cultural Brasil/China de Limeira foram recebidos, na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, pelo presidente da Casa, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC). Durante o encontro, eles conheceram o funcionamento do Legislativo.

A visita teve início no Plenário, onde foi exibido um vídeo de apresentação sobre o trabalho da Casa, depois foram conduzidos para conhecer a área administrativa e dos gabinetes parlamentares, antes de se reunirem na sala da presidência. “Essa comitiva veio conhecer nossos pontos turísticos, nossa terra, para futuros investimentos. Ficamos felizes em recebê-los na Câmara Municipal, porque é aqui que são discutidos e votados os projetos de investimentos para a cidade”, declarou o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá.

O parlamentar destacou ainda a importância de Limeira ser pioneira. “Temos a primeira Associação Brasil-China constituída legalmente para este intercâmbio entre o país e o município. Inclusive Limeira já foi citada pela CCTV, televisão estatal da China, o que é positivo para que a cidade se torne conhecida no exterior”.

Para o presidente da Associação Brasil/China Limeira, Lee Cheng Pin, o maior interesse do grupo do país asiático, no momento, é conhecer melhor o município e as possibilidades de negócio bilateral. “Para avaliar o interesse em realizar parceria em projeto cultural ou comercial, primeiro eles têm que conhecer e repassar a imagem positiva da cidade a outros quando retornarem à China. Seja para outros empresários ou para o governo, e assim trazer mais chineses interessados em ampliar essa relação. E isso pode aumentar as chances de a cidade atrair investimentos”, citou Lee, ressaltando que “o nome da cidade de Limeira já chegou à China”.

Além de Limeira e da capital paulista, a comitiva segue para o Rio de Janeiro, antes de retornar ao país de origem. No encontro, também trocaram informações sobre tecnologias, mecanismos de segurança, e administração. O secretário de Segurança Pública de Limeira, Francisco Alves da Silva, participou da reunião.

Comentários

Leia também...