Brasil / Mundo 

Brasileiro recorre a jornal português para encontrar família desaparecida

Conheça a história de Acácio Junior, que mora em Minas Gerais, e teve sua história contada em um jornal de Portugal na esperança de reunir a família. Foto: Reprodução

Acácio Junior mora em Minas Gerais, e está em busca de sua família desaparecida em Portugal. Por saber que sua família é natural de Cinfães, distrito de Viseu, que é uma pequena vila situada ao norte do país, o mineiro procurou partilhar sua história em comunidades e grupos do Facebook daquela região, até que o principal jornal da região resolveu contar a sua história. O caso está mobilizando os habitantes da região.

 

Os moradores de Cinfães estão compartilhando o artigo veiculado no jornal Paivense na expectativa de espalhar a notícia, e ajudar Acácio a encontrar sua família perdida. O jovem postou a fotografia do avô, João da Silva Ribeiro e a informação que são residentes da freguesia de S. Cristóvão de Nogueira.

 

Na página do facebook Somos Cinfães, que tem 4,5 mil likes, é possível ler os comentários sobre a notícia, de pessoas que estão sensibilizadas com a situação, e ver a mobilização dos habitantes da vila, que tem pouco mais de 3 mil habitantes, para ajudar o jovem mineiro.

 

Acácio não sabe se os bisavós estão vivos, mas sabe que chamavam-se António da Silva Ribeiro e Luiza Nogueira Ribeiro. O mineiro acredita que seus tios, Adriana e Laura, estão vivos, e que ainda residem no mesmo lugar.

 

A mãe de Acácio Junior tem 86 anos e sonha reunir-se aos seus familiares distantes em Portugal, e está a espera de boas notícias, vindas do outro lado do Atlântico.

 

 

Link para o artigo original: https://www.paivense.pt/cinfaes/2019/01/ajuda-encontrar-familia-cinfaes/ 

 

 

Por: Hebert Neri

Comentários

Leia também...