RMC 

Comissão de Emprego de Americana busca recursos para melhorar sistema Mais Emprego

O sistema oferecido no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Mais Emprego, foi discutido ontem (13) na 205° reunião da Comissão Estadual de Emprego. O responsável pelo PAT e presidente da Comissão de Americana, Ed Carlo Michelin, e José Nazário, diretor do Sindicato dos Condutores, falaram sobre a oscilação no sistema Mais Emprego, que dá entrada no beneficio do seguro desemprego e a necessidade de reforço do Ministério do Trabalho e Emprego quanto ao abastecimento de carteiras de trabalho. A Comissão Estadual afirmou que irá buscar, junto ao MTE, aperfeiçoar e solucionar a queda no sistema e oferecer melhor atendimento ao trabalhador de Americana.

Ed Carlo e Nazário aproveitaram a oportunidade e solicitaram ao presidente da Comissão Estadual, Argemiro Leite Filho, para que Americana receba recursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação). Os cursos têm como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho e é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Argemiro Leite disse que irá analisar o pedido.

O objetivo da Comissão Municipal de Emprego é participar da definição das políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo, acompanhando e avaliando a sua implementação, estimulando e aprovando em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) a criação de Comissões Municipais de Emprego nos Municípios do Estado de São Paulo, para colaborar no desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda.
A próxima reunião da Comissão Estadual de Emprego será realizada em 10 de abril, em Piracicaba.
Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...