Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Comissão da Troca de Lâmpadas pede que empresa cumpra contrato e atenda a população em até 72 horas

A Comissão de Iluminação Pública da Câmara barbarense, composta pelos vereadores Carlos Fontes (PSL), Reinaldo Casimiro (PODEMOS) e Eliel Miranda (PSD), realizou, na sexta-feira (01), reunião com o secretário municipal de Obras, Hamilton Cavichiolli, com o gestor do contrato da iluminação pública, o engenheiro elétrico Bruno Tuckmantel, servidor municipal, e com o representante da empresa Forte Luz, responsável pelo serviço, Silas Garcia de Oliveira. O intuito foi buscar esclarecimentos sobre diferentes casos em que a empresa não promoveu a troca de lâmpadas em 72 horas, como previsto em contrato com a Administração.

Dentro de outros assuntos abordados, o secretário de Obras Hamilton Cavichiolli solicitou que o vereadores somente façam as indicações de reparos na iluminação pública por meio de protocolo via link https://novo.cidadeiluminada.com.br/#/ ou pelo telefone (19) 3463-8792, que a partir de agora vai gerar protocolo. Segundo o secretário, em muitos casos, pelo prazo de tramitação, a indicação só chega até ele quando o serviço já foi realizado, o que provoca o deslocamento de equipes até esses locais de maneira desnecessária.

“Reforçamos o nosso pedido, para que a empresa faça um ‘pente fino’ no período noturno, em todos os bairros da cidade, para que sejam detectadas as lâmpadas queimadas e trocadas imediatamente”, disse o vereador Carlos Fontes, presidente da Comissão.