fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Região

Comgás realiza plantio de 8 mil mudas nativas da Mata Atlântica em Campinas

Ação visa auxiliar na recuperação de duas nascentes

 

No mês de novembro, a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) reforça a importância da conscientização e preservação ambiental. A empresa tem realizado o plantio voluntário de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para o projeto de restauração florestal de duas nascentes localizadas na Unidade de Conservação – Área de Proteção Ambiental – APA de Campinas, dentro da Fazenda Atalaia, região de Sousas. Até o final do ano, devem ser plantadas 8.000 mudas em uma área de aproximadamente quatro hectares.

 

A ação voluntária faz parte do projeto promovido pelo Governo do Estado, nomeado Programa Nascentes, criado para impulsionar a restauração ecológica em áreas prioritárias, promovendo a proteção e conservação de recursos hídricos e da biodiversidade. Desde março, foram plantadas quase 1.640 mudas em Campinas pela Centro Ambiental, empresa contratada pela Comgás.

 

Além de auxiliar na recuperação das nascentes no município, o projeto contribuirá na diminuição das emissões de gases de efeito estufa, como forma de compensação ambiental. “Serão compensadas aproximadamente 1.400 toneladas de CO2eq emitidas por nossas operações em 2019”, comenta José Cláudio Coutinho, Gerente de Integridade de Ativos da Comgás.

A companhia destaca, ainda, que a medida contribui também para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) 2030 – em pelo menos quatro metas: água potável e saneamento; ação contra a mudança global do clima; vida terrestre; e parcerias e meios de implementação.

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 90 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Comentários