SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Comércio de Santa Bárbara d’Oeste projeta crescimento nas vendas para o Dia dos Namorados

Compartilhe essa notícia!

Expectativa é de alta de 5% em relação ao ano passado; setor aposta em horário estendido e promoções para atrair consumidores

Com a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12 de junho, o comércio de Santa Bárbara d’Oeste se prepara para um dos períodos mais promissores do primeiro semestre. A ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) estima um crescimento de aproximadamente 5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2024.

Os segmentos mais procurados pelos casais apaixonados devem ser o de vestuário, acessórios, calçados, perfumaria, eletrônicos e eletrodomésticos. Também ganham destaque presentes personalizados, joias, itens de tecnologia, experiências gastronômicas e objetos de decoração.

Para oferecer mais conforto e conveniência aos consumidores, o comércio de rua da cidade funcionará em horário especial no sábado, dia 7 de junho, das 9h às 18h. A medida visa atender aqueles que desejam garantir o presente com mais calma e segurança.

De acordo com o presidente da ACISB, Ricardo Betin, o otimismo já toma conta do comércio local. “O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre. O movimento já começou a aumentar, e os comerciantes estão preparados com promoções, produtos diferenciados e bom atendimento para conquistar os clientes”, afirma.

A entidade reforça ainda a importância de valorizar o comércio barbarense. “Ao comprar na cidade, o consumidor movimenta a economia, ajuda a manter empregos e fortalece os empreendedores locais. É uma forma de demonstrar amor não só pelo(a) parceiro(a), mas também pela nossa comunidade”, complementa Betin.

A ACISB segue incentivando ações que promovam o fortalecimento do comércio local, com foco em datas comemorativas, campanhas promocionais e qualificação dos lojistas para ampliar a competitividade do varejo em Santa Bárbara d’Oeste.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!