Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Comércio de Americana inicia horário especial nesta quarta


O comércio de Americana já respira o clima de fim de ano. Pelas principais ruas do calçadão, na área central, a decoração é um convite para o espírito de Natal. Nas lojas, prateleiras repletas de mercadorias já estão esperando a movimentação intensa de compras, já que o comércio começa a funcionar em horário especial nesta quarta-feira (7). O horário estendido é válido para as lojas de rua do Centro e bairros, conforme calendário divulgado pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

 

De acordo com o presidente da entidade, Dimas Zulian, os lojistas já estão preparados para receber os consumidores. “As lojas já estão abastecidas com mercadorias, os lojistas estão investindo na decoração dos seus estabelecimentos e se uniram para decorar, também, a área central, uma ação que começou na Páscoa e que deu muito certo”, comentou Zulian. A expectativa é de crescimento nas vendas em torno de 2% em comparação ao ano passado.

 

Atrações para os consumidores

 

Além da decoração natalina, os comerciantes da área central se reuniram em uma ação, que tem parceria com a ACIA, Sincomercio e Prefeitura Municipal, para a montagem de um presépio e da casinha do Papai Noel. As atrações estão localizadas no calçadão da Rua Dr. Vieira Bueno, no cruzamento com a Rua Trinta de julho.

 

“Desde a Páscoa nós, lojistas, temos nos unido para proporcionar ações diferentes na área central. Os consumidores têm aprovado e isso nos motiva a buscar novas atrações. Essa ação é um cuidado especial que temos com as famílias que frequentam nosso comércio”, destacou Maraísa Miranda Brandão, uma das responsáveis pela ação na área central.

 

Passeio no trenzinho

 

O passeio no “Trenzinho Expresso da Alegria” continua fazendo a alegria das crianças e estará disponível nos sábados 10, 17, 24 e 31 , das 10h30 às 12h30, na Rua 30 de Julho, ao lado do Santuário de Santo Antônio. O ingresso é gratuito e estará disponível nas lojas participantes em quantidade limitada. Cada lojista participante definirá o critério de entrega dos bilhetes.

 

Horário especial

 

Confira o horário especial dos estabelecimentos comerciais de rua neste fim de ano:

 

7/12 – Início da abertura do comércio – horário especial – Das 9h às 22h

10 e 17/12 – Sábados – horário especial – Das 9h às 18h

11 e 18/12 – Domingos – horário especial – Das 9h às 15h

24/12 – Sábado – véspera de Natal – horário normal – Das 9h às 15h

26/12 – Segunda-feira – após o Natal – horário normal – das 9h às 18h

31/12 – Sábado – véspera de Ano Novo – horário especial – Das 9h às 13h

02/01/2017 – segunda-feira – após o Ano Novo – horário normal – Das 9h às 18h

 

Comentários

Dennis Moraes