Comércio de Americana funciona em horário especial no Dia de Tiradentes


Bancos ficam fechados e reabrem na sexta-feira (22)

 

Os estabelecimentos comerciais de rua, localizados na região Central e nos bairros de Americana, abrem em horário especial nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes. De acordo com o horário especial do comércio divulgado pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), as lojas funcionarão das 9h às 15h. Na sexta-feira (22) o comércio funciona em horário normal.

 

Supermercados

A abertura dos estabelecimentos do setor supermercadista em Americana é facultativa nos feriados, contudo, em virtude de Lei Municipal nº. 3.768, de 02 de janeiro de 2003, que dispõe sobre o assunto, o horário máximo de funcionamento das lojas é até às 20 horas. “A sugestão é que os clientes consultem o horário do estabelecimento que frequentam, pois o mesmo pode variar”, orientou o diretor do Departamento de Supermercados da ACIA, Marcos Cavicchiolli.

 

Sicoob Acicred

Não haverá expediente no dia 21 (Dia de Tiradentes) nas agências do Sicoob Acicred – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Americana, Limeira e região. O atendimento retorna ao normal no dia 22 (sexta-feira), das 10 às 16 horas.

 

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

 

Na sexta-feira (22), haverá expediente normal. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês vencidos no dia 21 poderão ser pagos no dia 22 sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários

Notícias relacionadas