Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Com inscrições esgotadas, 2ª Terry Fox Run acontece neste sábado na Usina Santa Bárbara

Dennis Moraes 30 de setembro de 2026 6 minutes read
Terry-Fox-Run

Divulgação Usina Santa Bárbara, onde ocorrerá a 2ª Terry Fox Run

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Corrida promovida pela Maple Bear Santa Bárbara d’Oeste/Americana terá percursos de 5K e 10K, caminhada e provas Kids; retirada de kits para evento que apoia o Centro Infantil Boldrini acontece nesta quinta e sexta-feira no Supermercado Crema, em Americana

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Está chegando a hora. Com inscrições esgotadas, a 2ª edição da Terry Fox Run acontece neste sábado, dia 03, na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, reunindo corredores, famílias e comunidade em um grande movimento de esporte, solidariedade e esperança. Antes da largada, no entanto, os participantes devem ficar atentos à retirada dos kits, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2, no Supermercado Crema da Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana.

Promovida pela Maple Bear Santa Bárbara d’Oeste/Americana, em parceria com a Now Assessoria, a Terry Fox Run chega à segunda edição ampliada e com novidades. Neste ano, além da prova de 5 quilômetros, caminhada e corridas Kids, os participantes poderão encarar também um percurso de 10 quilômetros, criado especialmente para marcar os 10 anos de atuação da Maple Bear na região.

Mais do que quilômetros percorridos, no entanto, cada passo terá um propósito. O evento apoia o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, instituição referência no cuidado de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

“Chegar à semana da corrida com as inscrições esgotadas é emocionante. Mostra que as pessoas compreenderam que a Terry Fox Run vai muito além do esporte. Temos famílias inteiras, crianças, corredores e pessoas que simplesmente decidiram caminhar conosco por uma causa. É muito bonito perceber o quanto esse movimento cresceu e foi abraçado pela nossa comunidade“, destaca Carol Maximiano, diretora da Maple Bear Santa Bárbara d’Oeste/Americana.

Retirada dos kits acontece em horários especiais no Crema

Os kits da 2ª edição da Terry Fox Run poderão ser retirados entre quinta e sexta-feira, na unidade do Crema Supermercados – que é patrocinador do evento, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, a retirada acontece das 10h às 14h. Já na sexta-feira, (dia 2), os kits estarão disponíveis para retirada das 14h às 18h.

5K, 10K, caminhada e corrida para os pequenos

A proposta da Terry Fox Run é justamente permitir que diferentes públicos façam parte do movimento. Por isso, a programação contempla corridas de 5K e 10K, caminhada e provas Kids, incentivando a participação de toda a família.

A novidade dos 10K tem um significado especial nesta edição. O novo percurso foi criado em comemoração aos 10 anos da Maple Bear Santa Bárbara d’Oeste/Americana, celebrados em 2026.

O cenário da corrida também será diferente. Neste ano, a Usina Santa Bárbara recebe o evento, com uma estrutura preparada não apenas para as provas, mas para proporcionar um momento de convivência entre participantes, familiares e amigos.

A programação terá música, área de food trucks e outras atrações, transformando a manhã em um encontro para toda a comunidade. “Não importa se a pessoa vai correr buscando seu melhor tempo, caminhar, acompanhar os filhos ou simplesmente estar ali apoiando. Todos fazem parte da Terry Fox Run. É essa união em torno de um propósito que queremos celebrar no sábado“, acrescenta Carol.

Uma história que atravessou fronteiras

Realizada em diferentes países, a Terry Fox Run mantém vivo o legado do canadense Terry Fox, que perdeu uma das pernas em decorrência de um câncer e, em 1980, iniciou a histórica Maratona da Esperança.

Seu objetivo era atravessar o Canadá correndo para chamar atenção para a importância da pesquisa e arrecadar recursos para o combate ao câncer. Mesmo sem conseguir concluir o percurso devido ao avanço da doença, sua iniciativa tornou-se um movimento mundial de solidariedade.

Para a Maple Bear, instituição de origem canadense, trazer a Terry Fox Run para Santa Bárbara d’Oeste é também uma oportunidade de compartilhar com alunos, famílias e comunidade valores como empatia, perseverança, cidadania e responsabilidade social.

Nesta edição, a corrida terá ainda como embaixador Elbert Palombino, morador de Santa Bárbara d’Oeste que enfrentou o câncer e transformou a própria trajetória em uma forma de inspirar e ajudar outras pessoas. Elbert também participará da corrida neste sábado.

Uma grande corrente pela causa

A realização da segunda edição também ganhou força com a adesão de empresas e instituições da região que se uniram à iniciativa. São patrocinadores da Terry Fox Run 2026: Supermercado Crema, Tivoli Shopping, Premium Essential Kitchen, Carthom’s, Auto Posto Maxi, Constantino Café, Unifoccus Uniformes, Lojão Hortifruti, All Fi Academia, Jet Fio, R9 Academy, Icy Gelato, Mercatto, McDonald’s, Margutti Acessórios, FD9 Imóveis, BLB Blocos de Concreto e Pisos Intertravados, Pesqueiro do Zuxa, Universal Escritório Contábil, Granja Bandeirantes, Better Seguros, AVT Incorporadora, Denadai Pré-Fabricados e Estruturas Metálicas, NB Uniformes e G1 Suplementos.

O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e realização da Maple Bear Santa Bárbara d’Oeste/Americana em parceria com a Now Assessoria. “Uma iniciativa como essa só ganha essa dimensão quando muitas pessoas decidem caminhar juntas. Somos muito gratos a cada patrocinador, parceiro, apoiador, participante e profissional envolvido. Cada um tem uma parcela importante na construção desse movimento e, principalmente, no apoio à causa que nos une“, finaliza Carol.

📌SERVIÇO

2ª Terry Fox Run 2026 

Data: 3 de outubro de 2026

Local: Usina Santa Bárbara | Santa Bárbara d’Oeste

Percursos: 5K e 10K | Caminhada | Corridas Kids

Programação: música, área de food trucks e atrações especiais

RETIRADA DOS KITS

Quando: Quinta-feira, 1º de outubro, das 10h às 14h
               Sexta-feira, 02 de outubro, das 14h às 18h
Local: Supermercado Crema de Americana (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 380 – Jardim Santana – Americana/SP)

Sobre a Maple Bear

A Maple Bear é uma rede global de escolas bilíngues que aplica a reconhecida metodologia educacional canadense, referência internacional em excelência acadêmica. Presente em 39 países e com mais de 171 unidades no Brasil, a Maple Bear atende mais de 40 mil alunos, oferecendo uma educação transformadora que fomenta o amor pelo aprendizado e prepara cidadãos globais para um futuro melhor.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana centro infantil boldrini combate ao câncer corrida de rua esporte e solidariedade Maple Bear Santa Bárbara d´Oeste supermercado crema terry fox run terry fox run 2026 usina santa bárbara

Post navigation

Previous: RHs coletam dados, mas ainda têm dificuldades para usá-los em decisões estratégicas
Next: Quanto custa, lá fora, a dúvida sobre o Supremo?

Leia também:

vacinaçao nas escolas
  • Santa Bárbara d´Oeste

Vacinação nas Escolas: Prefeitura inicia estratégia de imunização nesta quinta-feira

Dennis Moraes 30 de setembro de 2026
material escolar
  • Santa Bárbara d´Oeste

Inscrições para Jardim I e II da rede municipal de Santa Bárbara começam nesta quinta-feira

Dennis Moraes 30 de setembro de 2026
nova via praça central 12 imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Transporte coletivo será gratuito em Santa Bárbara d’Oeste nos dias de eleição

Dennis Moraes 30 de setembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente