Esportes RMC 

Com ‘fome’ de medalhas, Nova Odessa participa da Copa Rio Claro de Judô

O judô de Nova Odessa não para. Depois de conquistar oito medalhas em São Carlos, no sábado passado (10), a delegação do município viaja mais 64 quilômetros neste sábado (17) para participar da 2ª Copa Rio Claro de Judô. O torneio, com lutas a partir das 9h, deve reunir aproximadamente 400 atletas de vários municípios do interior paulista.

 

A equipe novaodessense, dirigida pelo professor Eugênio Cavalcanti, vai para a competição com cinco judocas: Arthur Monteiro Gomes, categoria sub 11 meio leve; Maria Eduarda Gonçalves Batista, sub 13 meio pesado; Mariana Araújo, sub 15 leve; Camily de Oliveira Camargo Ezequiel e João Vitor Marques Luiz, na categoria sub 15 pesado.

 

Para dois desses judocas, a Copa Rio Claro será um treino de luxo para a Fase Inter Regional do Campeonato Paulista de Judô, que será disputada no próximo dia 24, na mesma cidade. Mariana e Camily conquistaram medalhas de bronze em São Carlos e garantiram o direito de disputar o Inter Regional, que vale vaga para as finais do campeonato, em outubro.

 

“A Copa Rio Claro é um torneio muito bom. Vamos em busca de boas lutas e medalhas. Para a Mariana e a Camily, será uma grande oportunidade para aprimorar a parte técnica e já ir respirando os ‘ares’ do Inter Regional”, afirma Cavalcanti, que é responsável pela escolinha de judô mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

 

O evento é promovido pela Associação de Judô Rio Claro e pela 8° Delegacia Oeste da Federação Paulista de Judô, com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo do município, e será realizado no Ginásio Felipe Karan, que fica Rua 9, número 1, bairro Estádio.

 

No último sábado, a equipe de Cavalcanti faturou quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, em dois torneios realizados em São Carlos: o Regional do Paulista e a Copa São Carlos. Com o resultado, a cidade classificou cinco judocas para o Inter Regional.

Comentários

Notícias relacionadas