Com dúvida na equipe, seleção brasileira enfrenta o respeitoso México

Depois de estrearem com vitória, Brasil e México se encaram nesta terça-feira (17), às 16h, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2014. Nos últimos cinco encontros entre as equipes, a seleção brasileira venceu o carrasco dos Jogos
Olímpicos de 2012 em três oportunidades.

No último domingo o atacante Hulk deixou o treino, em Teresópolis (RJ), com um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. Na ocasião, o técnico Felipão optou por Ramires, que deve assumir a titularidade do time, caso o atleta do Zenit não esteja com condições de entrar em campo contra o México.

Em entrevista coletiva, Hulk se mostrou disposto a fazer um esforço para atuar com a camisa da seleção brasileira. “Dá pra jogar, em Copa do Mundo temos que enfrentar tudo, e espero que não seja nada demais. Tive duas finalizações e senti um incômodo. Saí por precaução e espero não ter problema”, declarou.

Para enfrentar o Brasil, a equipe mexicana promete ter muita cautela na marcação. O zagueiro Rafael Márquez comentou a marcação que deverá ser feita em cima de Neymar. “Temos que fazer cobertura, ter dois contra um, ser rápidos e diminuir os espaços em campo, não deixar ele jogar”, declarou o jogador, que se tornou, na última sexta-feira, o primeiro atleta a atuar em quatro Copas do Mundo como capitão de uma seleção.

Pregando muito respeito, Rafael Márquez ainda elogiou outros jogadores brasileiros. “Contra o Brasil, certamente será um jogo muito difícil, sabemos do talento de Neymar, Oscar, Hulk, mas treinaremos formas para segurá-los”, concluiu.

Ficha técnica

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

México: Ochoa; Layun, Héctor Moreno, Rafael Márquez, Maza Rodríguez e Paul Aguilar; José Vázquez, Guardado e Herrera; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.
Técnico: Miguel Herrera.

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Duran Bahattin (TUR) e Ongun Tarik (TUR)
Quarto Árbitro: Moen Svein Oddvar (NOR)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE);
Data: terça-feira (17), às 16h;

FPF

Comentários

Notícias relacionadas