Clássico do cinema mudo é atração do Cine Biblioteca

O clássico do cinema mudo americano, “O Homem Mosca”, com Harold Lloyd, poderá ser visto na Biblioteca Municipal de Americana, de segunda-feira (7/4) a sábado (12/4). As sessões vão acontecer na segunda, quarta e sexta, às 14h; quarta, às 19h30; e sábado, às 10h30. A entrada é franca.

 

“O Homem Mosca” é a história de um homem que parte para a cidade grande a fim de vencer na vida para agradar a sua namorada, e começa a trabalhar numa loja de departamentos. Quando ele organiza um concurso para escalar um edifício alto a fim de receber 1000 dólares de seu gerente, ele mesmo acaba indo parar à beira da morte. A cena principal foi criada sem o uso de dublês.

 

Durante a época do cinema, três comediantes reinavam no panorama cinematográfico norte-americano: Charlie Chaplin, Buster Keaton e Harold Lloyd. Se a comédia de Chaplin e Keaton baseava-se em personagens únicos e bem definidos, já a de Lloyd era uma comédia mais física e cujos personagens dificilmente se diferenciariam no meio de uma multidão. O Homem Mosca, o mais conhecido e popular filme de Lloyd, é um excelente exemplo da carreira do comediante.

 

Em 1994, a Biblioteca do Congresso norte americano reconheceu a importância de O Homem Mosca, ao selecioná-lo para o seu programa de preservação, devido à sua “importância cultural, histórica e estética”.

 

Serviço:

Safety Last!
Hal Roach Studios
Estados Unidos, 1923, 73 min, comédia
Realizador: Fred C. Newmeyer, Sam Taylor

Atores: Harold Lloyd, Mildred Davis, Bill Strother, Noah Young, Westcott Clarke.

Argumento: H.M. Walker (intertitulos); história de Hal Roach, Sam Taylor e Tim Whelan.

 

BIBLIOTECA DE AMERICANA

Sessões: Segunda, quarta e sexta, às 14h, Quarta, às 19h30, Sábado, às 10h30

Praça Comendador Müller, 172, Centro, Americana, SP
Telefone: 19  3461.9157
mail: biblioadm@americana.sp.gov.br
site: http://bibliotecadeamericana.com

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas