Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Cissa do Conselho Tutelar é indicada ao Mulheres de Destaque do Ano

O vereador Celso Ávila (PV) indicou a conselheira tutelar Cecília Catarina Giacomini de Pádua Mello, mais conhecida como Cissa, ao prêmio Mulheres de Destaque do Ano. Essa honraria, criada a partir de projeto de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), visa à divulgação e à valorização de mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade, por meio de seu compromisso com a vida, superação da violência e defesa dos direitos das mulheres de nossa cidade. A entrega desse prêmio deve ser promovida em solenidade prevista para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Junto à indicação do nome, o parlamentar apresentou uma breve biografia da homenageada. Natural de Piracicaba, Cissa atua nessa área em Santa Bárbara d’Oeste desde 1998, quando foi eleita pela primeira vez com 298 votos. Antes de assumir essa responsabilidade social “Cissa” trabalhou em várias empresas, tendo atuado como telefonista, secretária e escriturária fiscal. Segundo ela, a decisão de se candidatar a uma vaga ao conselho veio após ler todo o estatuto da Criança e do Adolescente e ter entendido que o Conselho Tutelar, proveniente do Estatuto, é um órgão que muda hábitos, usos e costumes e é capaz de fazer valer os direitos contidos na Lei e de torná-los efetivos, com absoluta prioridade em favor da criança e do adolescente.

“Quando criança eu não tive os meus direitos preservados e vi uma oportunidade de contribuir socialmente para que crianças e adolescentes, assim como eu pudessem ter um novo começo”, afirmou Cissa. Ela também conta que nessas duas décadas atuando como conselheira já perdeu a conta de quantas vezes foi ameaçada de morte e, até mesmo, vítima de agressões físicas. Mesmo diante dessas dificuldades, ela continua a atuar na área, “movida pela esperança no próximo e acreditando que todo ser humano vale a pena”.

Segundo Ávila, o que motivou sua escolha para essa homenagem é o fato de Cissa ser uma mulher determinada, como muitas outras que se dedicam ao próximo e zelam pela sociedade. “Por causa do relevante trabalho que ela desenvolve no Município, sobretudo na proteção às crianças e aos adolescentes, ela é muito merecedora dessa singela homenagem”, afirmou.

 

Comentários

Leia também...