Cinco são presos após série de roubos em Americana

Quinteto – dois maiores de idade e três adolescentes – usava um carro e ameaçavam as vítimas usando uma arma de brinquedo. Eles levaram dinheiro e vários celulares; ação da GAMA (Guarda Municipal de Americana) localizou os suspeitos, que foram detidos em flagrante

 

Cinco pessoas foram presas na noite de domingo (22) em Americana após terem praticado pelo menos quatro roubos em pontos distintos da cidade. A detenção foi feita por uma viatura da GAMA (Guarda Municipal de Americana) por meio de uma equipe tática da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva), por volta das 19h20 na Rua Dom Bosco, altura do número 700.

 

O quinteto, formado por dois maiores de idade e três menores – todos reincidentes -, abordava as vítimas em pontos de ônibus e as ameaçava usando um revólver de brinquedo. No total foram roubados um relógio, seis smartphones e R$ 77 em dinheiro. No carro que usavam, os guardas localizaram também diversas blusas, bonés, uma corrente, um frasco de perfume importado e a arma de brinquedo usada nas ações.

 

A informação chegou até as viaturas através do controle, que recebeu solicitações e denúncias referentes aos assaltos, e uma das vítimas já registrava boletim de ocorrência no plantão policial da Delegacia Seccional. Por meio das características do quinteto e do carro utilizado – um VW Polo prata com placas de Americana – o grupo foi localizado na Rua Dom Bosco e abordado imediatamente pela viatura dos GCMs Dinael, Caetano, Clóvis e Salvatob.

 

Dentro do carro estavam todos os objetos roubados e as roupas, e eles foram levados para a delegacia. Todas as seis vítimas foram chamadas e reconheceram os suspeitos como autores dos roubos. Eram eles Felipe Gustavo Santana Borro, de 21 anos, lavador de carros morador do Zanaga; Lucas Mangueira dos Santos, impressor gráfico de 19 anos, morador do Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste – ambos ficavam no interior do veículo; e os menores J.C.R.G., de 15 anos; G.W.S., de 16, e J.H.L., de 17. Os três adolescentes desciam do Polo para abordar as vítimas na prática dos roubos, que foram realizados nos bairros Nova Americana, Vila Galo e São Manoel, todos no domingo, entre o início e final da tarde.

 

O delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante dos dois maiores, que foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana, e também o recolhimento dos três menores ao NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana).

 

AVISO ÀS EMISSORAS DE TV: Arquivos de vídeo com informações e imagens da ocorrência e da prisão foram enviados via WeTransfer e devem ser creditados à GAMA (Guarda Municipal de Americana).

 

Fotos: Divulgação

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas