Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Cinco dicas para evitar dores na gestação

Redação 18 de fevereiro de 2019 2 minutes read

Muitas mulheres passam por dores no período de gestação. Confiram as dicas do Dr. Alberto Guimarães.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

  1. Pratique atividades físicas. Não precisa ser nada intenso, pode começar com atividades leves como caminhadas, bicicleta, natação, hidroginástica.

    2. Evite sal em excesso. Ele promove o acúmulo de líquidos, o que aumenta o inchaço nas pernas e em todos os tecidos do corpo.

    3. Beba bastante água. Isso mantém as células hidratadas e aumenta a capacidade dos rins de excretar o que não precisa. Associada ao menor consumo de sal, vai ajudar a desinchar.

    4. Alongue. Isso ajuda a evitar as contraturas musculares e câimbras, que são comuns nesta época.

    5. Use travesseiros. Para dormir, sempre um para a cabeça e um para as pernas, sendo que: quando de barriga para cima, o travesseiro fica debaixo dos joelhos, e, quando de lado, fica entre eles.

 

 

Alberto Guimarães

Formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ) e mestre pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), o médico atualmente encabeça a difusão do “Parto Sem Medo”, novo modelo de assistência à parturiente que realça o parto natural como um evento de máxima feminilidade, onde a mulher e o bebê devem ser os protagonistas. Atuou no cargo de gerente médico para humanização do parto e nascimento do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, CEJAM, em maternidades municipais de São Paulo e na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Academia da Guarda Municipal de Americana inicia as instruções para 2019
Next: Bolsonaro demite Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente