SB24Horas

Notícia na hora certa!

CIA Arte Móvel retoma apresentações presenciais na semana arte em movimento

Foto: Divulgação

Para comemorar 12 anos de existência da companhia, a Cia de Teatro de Santa Bárbara d´Oeste, Arte Móvel, elaborou uma semana com espetáculos, palestras e oficina em vários espaços de cultura do município no período de 06 a 13 de novembro.

Após longa temporada fora dos palcos, devido a pandemia, mas não improdutivos, os atores LAYS RAMIRES, OTÁVIO DELANEZA, BRUNNA OLIVEIRA, GABRIEL MAZON, HELTON CARLOS e VINÍCIUS PESTANA, voltam aos palcos barbarenses com espetáculos, direcionados principalmente, para o público infanto juvenil.

Ao todo, serão 7 espetáculos , palestras e oficina com o jornalista, dramaturgo e crítico teatral brasileiro,  Dib Carneiro Neto,  Otavio Delaneza da Cia Arte Móvel , Luiz André Cherubini e Sandra Vargas do Grupo Sobrevento, referência no teatro de animação, além da participação da psicóloga Cristiane Ramires, após uma das peças, Trovoa, que fala sobre os desafios e a passagem da adolescência para a vida adulta.

Neste tempo todo de pandemia, atores e produtores da Cia Arte Móvel, continuaram pesquisando e produzindo para o retorno presencial e hibrido. “A Pandemia não nos limitou, pelo contrário. Acreditamos num teatro pensado para a criança, temos total respeito por elas, para que as emoções, possam ser respeitadas e legitimadas. Para cada espetáculo, pesquisas e reflexões”, afirma a atriz e produtora Lays Ramires.

Com linguagem poética e potente, a Cia Arte Móvel possui repertório ativo de obras e tem realizado importantes circuitos como PROAC editais e Viagem teatral do SESI.

Na Semana Arte em Movimento, o público poderá acompanhar os espetáculos; Por Ti, Por Tão, Coração que abre as apresentações, Trovoa, Pinocchio – Olhos de Madeira, Casulo, Os Fabulantes, E o Sol Avermelhou, além do espetáculo “N”, uma das poucas peças não voltadas exclusivamente para o público infantil.

A Cia Arte Móvel de Teatro, foi criada no ano de 2009 com o objetivo de se aprofundar num teatro pautado na reflexão e pesquisas, técnicas do corpo expressivo, da interpretação e do movimento na potencialidade da cena, focados acima de tudo, na transformação através da arte. “O espetáculo N, baseado na vida da garota Judia Anne Frank, através do diário dela, durante a segunda guerra mundial, é um exemplo de vivencia artística, assim como, Por ti, Por tão, Coração, que fala sobre Cândido Portinari. Na peça temos os pés dos trabalhadores e logo se perguntam de que quadro de Portinari seria a cena ?  Quando percebe, esse expectador já está inserido no mundo de Portinari”, afirma Otávio Delaneza, ator, diretor e arte educador da Cia.

Para acompanhar as apresentações e participar das palestras totalmente gratuitas e classificação etária, livre, fique ligado nas mídias sociais da Cia Arte Móvel – www.ciaartemovel.com – @ciaartemovel –  Cia.Arte – Móvel de Teatro (facebook) –

As reservas dos ingressos para os espetáculos podem ser feitas através do site:  www.ciaartemovel.com.br/arte-em-movimento

Os espetáculos da Cia, atendem as diretrizes sanitárias do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, e o Protocolo de Retomada das atividades dos Equipamentos Culturais do município de Santa Bárbara d´Oeste.

A Semana Arte em Movimento, também está na programação cultural do mês de novembro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste, mas a semana da Cia Arte Móvel, é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e PROAC LAB. Projeto Arte em Constante Movimento, contemplado no Edital de Premiação 52/2020.


Programação Completa

DIA 06 de novembro – SÁBADO

ABERTURA/VIVÊNCIA/ESPETÁCULO POR TI, POR TÃO, CORAÇÃO

20h

LOCAL: CEU das Artes – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II


DIA 07 de novembro – DOMINGO

REFLEXÕES SOBRE O TEATRO PARA CRIANÇAS

Dib Carneiro Neto

10h

Classificação: livre

LOCAL: Anfiteatro Municipal Detinha DagnonI – Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera – térreo (Prefeitura)

 

ESPETÁCULO POR TI, POR TÃO, CORAÇÃO

20h

LOCAL: CEU das Artes – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II


 

DIA 08 de novembro – SEGUNDA-FEIRA

ESPETÁCULO TROVOA / BATE-PAPO: Adolescência em foco (psicóloga Cristiane Ramires)

19h30

LOCAL: ZOOM


 

 

 

 

 

 

DIA 09 de novembro – TERÇA-FEIRA

PINOCCHIO – OLHOS DE MADEIRA

19h30

LOCAL: Teatro Municipal Manoel Lyra – R. João XXIII, 61 – Centro


TEATRO DE ANIMAÇÃO E OBJETOS – FERRAMENTAS DE EXPRESSÃO

Otávio Delaneza e Luiz André Cherubini / Sandra Vargas (Grupo Sobrevento)

21h

LOCAL: Instagram Cia Arte-Móvel


DIA 10 de novembro – QUARTA-FEIRA

CASULO

20h

LOCAL: Teatro Municipal Manoel Lyra –  R. João XXIII, 61 – Centro


DIA 11 de novembro – QUINTA-FEIRA

“N”

20h

LOCAL: Teatro Municipal Manoel Lyra – R. João XXIII, 61 – Centro


DIA 12 de novembro – SEXTA-FEIRA

OS FABULANTES

10h

LOCAL: Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni – Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera – térreo (Prefeitura)

 

POR TI, POR TÃO, CORAÇÃO

20h

LOCAL: CEU das Artes – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II


DIA 13 de novembro – SÁBADO

PERSPECTIVAS DA PRODUÇÃO CULTURAL E PROJETOS ARTÍSTICOS

Lays Ramires

16h

LOCAL: Biblioteca Léo Sallum – Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova

 

E O SOL AVERMELHOU

20h

LOCAL: CEU das Artes – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II


 

ENTRADA FRANCA

RESERVA DE INGRESSOS: www.ciaartemovel.com.br/arte-em-movimento