fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Chá da Tarde marca conscientização da mamografia

Rede Feminina Outubro Rosa 01 - imprensaUm chá da tarde marcou a tarde dessa segunda-feira (21) para a conscientização da mamografia, exames preventivos e autoestima. A iniciativa foi destinada a portadoras de câncer de mama e familiares. O encontro, promovido pelo Centro de Referência em Saúde da Mulher e Rede Feminina de Combate ao Câncer, integra o projeto Outubro Rosa. A Campanha segue durante todo o mês e tem o objetivo de fazer o rastreamento para a detecção do câncer na população alvo, especialmente em mulheres que nunca fizeram os exames.

Durante o chá, houve palestras diversas com especialistas. “Esse encontro fortalece o pilar social entre os pacientes e o conhecimento pessoal. Uma mensagem minha que sempre gosto de dizer às pessoas é pensamento saudável, corpo saudável”, disse a presidente da Rede, Carla Eliana Bueno. A coordenadora do Centro, Giseli Araújo, ressaltou que é satisfatório esse vínculo da Secretaria de Saúde com a Rede. “Pois essa parceria de atendimento psicossocial é um complemento para o trabalho do Centro”, frisou.

A ação inclui orientações, caminhada, palestras, exames de mamografia e coleta de papanicolau de pacientes às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. No dia 30, a Secretaria de Saúde promoverá uma caminhada para conscientização e divulgação do Pense Rosa com distribuição de pedidos de mamografias para mulheres na faixa etária a partir dos 40 anos e agendamento de coleta de papanicolau. A saída será às 8h30 do Paço Municipal com destino a Praça Coronel Luís Alves (Central). Já no dia 3 de novembro, o Centro fará orientações, das 15 às 18 horas, no Parque dos Ipês.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta