CEU recebe espetáculo “O Testamento do Cangaceiro” neste sábado (28)


O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d´Oeste recebe neste sábado (28) o espetáculo teatral “O Testamento do Cangaceiro”, às 20 horas. A peça é apresentada pelo grupo de teatro “Manicômicos”, da oficina de teatro promovida pela Secretaria de Cultura de Holambra. O espetáculo é indicado para toda a família e gratuito.

 

De acordo com a sinopse da peça, o lavrador Cearim decide como seguir seu caminho após a morte de seus pais. “Um lavrador de nome Cearim está sozinho no sertão. A seca encurtou a vida de seus velhos pais. O moço resolveu ir embora e já de saída, conhece sua madrinha, recebe o testamento de um cangaceiro e ajuda um cego caminhante. Mas tudo vai revirar daqui por diante, porque não é só de fome e sede que padece essa gente, é também necessário se posicionar diante da questão: seguir com bondade ou com maldade?”

 

Também no sábado (28), às 9 horas, haverá apresentação aberta ao público dos alunos da oficina de violão orientada pelo professor Odivan Bezerra. O evento marca o encerramento da oficina promovida gratuitamente pela Prefeitura nos últimos meses.

 

No domingo (28), as alunas da oficina de dança do ventre do CEU apresentam-se no espetáculo realizado pela Cia de Dança Juliana Daniel no Teatro Manoel Lyra, às 19 horas.

 

As alunas da oficina de pintura em óleo sobre tela, orientada pela professora Bete Padovesi, expõem suas obras no saguão da Prefeitura, de segunda-feira (30) a 7 de dezembro.

 

O CEU das Artes está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868.

 

Confira a programação de dezembro:

 

01/12 (terça-feira), das 8 às 17 horas

– Encerramento da oficina de Cartum, do professor Rodrigo Geraldo, com exposição na Biblioteca Neide Crócomo no CEU as Artes. A exposição segue até o dia 11/12.

 

10/12 (quinta-feira), às 20 horas

– Espetáculo teatral “Sobre biscuit, frangos e melancias”, com o Grupo Pé de Cana. No auditório do CEU das Artes, com entrada franca.

 

11/12 (sexta-feira), às 19h30

– Apresentação dos alunos da oficina de Capoeira do CEU, orientada pelo mestre Luisão, na Praça Central.

 

17/12 (quinta-feira), às 19h30

– Apresentação de encerramento das alunas da oficina de Dança do Ventre, da Professora Juliana Daniel, na Praça Central.

 

19/12 (sábado), às 14 horas

– Apresentação de encerramento das alunas da oficina de Dança do Ventre, da Professora Juliana Daniel, na Praça Central.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas