CEU de S. Bárbara divulga programação do final de semana

Com entrada franca, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, recebe os espetáculos “Diário 29”, no sábado (28), às 20 horas, e “Dr. Plástico”, no domingo (29), às 17 horas. O CEU fica localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Ministério da Cultura, por meio do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes com a vencedora para atuar na unidade barbarense, o Centro Cultural Casa de Joana de Hortolândia.

 

O espetáculo “Diário 29” faz uma viagem pelas memórias imaginadas de um jornalista durante os anos da Ditadura Militar no Brasil. Na peça, o Coletivo Dedo de Moça, fundado, em Hortolândia, em 2013, leva o espectador a experiências que ativam os sentidos do corpo, fazendo-o refletir sobre os efeitos da tortura e as relações nebulosas entre a mídia e o Estado desde o Golpe de 1º de Abril de 1964 até o momento atual. A montagem é voltada ao público adulto.

 

Já o grupo Tugudum Percussão e Dança apresentará o “Dr. Plástico”. Serão abordados os problemas ambientais que atualmente enfrentamos por meio da arte, sendo a primeira prerrogativa para idealização do espetáculo, composto de músicas e cenas elaboradas a partir dos inúmeros tipos de plásticos que fazem parte do nosso dia a dia, assim como galões de 20 litros, as garrafas PETs os diversos tipos de sacos plásticos, os tubos, os copos, os baldes, as vasilhas as escovas de dente e todo tipo de descartável plástico.

 

Exposição

 

A exposição “Arte Sustentável” da artista plástica Elisabete Padoveze pode ser conferida no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). A mostra conta com materiais reutilizáveis e recicláveis, transformados em peças de decoração e utilidade doméstica. A entrada é franca. “Arte Sustentável” pode ser vista até 17 de abril de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas.

Novas oficinas
O CEU abriu inscrições para oficina gratuita de grafite, com o grafiteiro Vôzinho, e oficina de canto e coral com o professor Rafael Leandro Gouveia do Carmo. Os interessados deverão se cadastrar comparecer na Biblioteca Neide Crócomo, no CEU. Os menores de idade deverão vir acompanhados dos pais para o preenchimento e assinatura do cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas