Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CEU de S. Bárbara conta com programação diversificada neste final de semana


O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, conta com apresentações teatrais neste final de semana. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Ministério da Cultura, por meio do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes e o Centro Cultural Casa de Joana de Hortolândia. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II.

Confira a sinopse:

Dia 9, às 20 horas

Espetáculo: Travessia

Gênero: Adulto

Grupo: Tecelagem

Travessia se desenvolve a partir da narrativa de um contador de causos. Enquanto se toca a boiada, os vaqueiros contam causos, cantam suas cantigas, suas lembranças, suas dores, seus amores. A paisagem do sertão se revela como a metáfora do mundo, do infinito tornando-se a extensão do Universo natural, e o boi o símbolo do homem, da terra. .

Dia 10, às 17 horas

Espetáculo: A História Da Caixa

Gênero: Infantil

Responsável: Cia São Genésio

O espetáculo “A história da Caixa”, sugere uma discussão acerca das dificuldades que a humanidade tem vivenciado no que se refere aos problemas ambientais, guerras, surgimento de novas doenças, etc. Estas questões tem provocado em nossas crianças muitos temores, insegurança e até dificuldade nas relações interpessoais. Esse espetáculo não tem o propósito de alarmar ainda mais o público infantil, sobre tais problemas, mas quer mostrar que mesmo em momentos difíceis, não podemos perder a esperança.

APRESENTAÇÃO MUSICAL

DIA 2 às 17 horas

Rafael Leandro – MPB

DIA 9 às 17 horas

Lênio Mendes – MPB

O local é aberto à população e dispõe de cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Cerca de R$ 2 milhões em recursos do Governo Federal foram investidos para a implantação de uma praça em uma área de 3.000 m².

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes