Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CEU das Artes recebe espetáculo “Causos da Nossa Terra”


O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, recebe neste sábado (10), às 19 horas, o encerramento do curso de iniciação teatral “Teatrando” com a apresentação do espetáculo “Causos da Nossa Terra”. A sessão é gratuita e aberta à população. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II. Na ocasião, os alunos do segundo semestre receberão os certificados de conclusão da oficina.

 

O elenco, que conta com estreantes e alguns mais experientes, é formado por 15 atores e atrizes das mais diversas idades. Durante quatro meses de oficina, no CEU das Artes, mais de trinta inscritos tiveram aulas de interpretação, criação de personagem, técnica vocal, posicionamento em palco, texto teatral, entre outras, orientados por Amauri de Oliveira.

 

O espetáculo é uma história que mistura fantasia e realidade com doses de bom humor, mostrando a vida de pessoas “do interior”, os caipiras, integradas pelas aventuras e vivências do dia a dia.  O objetivo principal da montagem, escolhida em parceria com os alunos é a valorização da cultura caipira e fortalecimento dos saberes populares. Visa reconhecer a importância deste jeito de viver, considerando essencial que se dê continuidade às histórias do povo caipira, fortalecendo a tradição de se passar de geração para geração os causos populares de todo o interior paulista.

 

O Teatrando é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Política Cultural em parceria com a Cia de Teatro Xekmat, pelo edital Arte-educador. O objetivo é trazer noções básicas de artes cênicas para a população interessada sem custo.

 

Foto: Divulgação Cia Xekmat

Comentários

Dennis Moraes