Cerimonialista dá dicas de como os noivos podem economizar no casamento em tempos de crise


Mesmo com o aumento do dólar, o número de casamentos se mantém em alta, graças a um bom planejamento

A Cerimonialista e proprietária da empresa “Bodas de mel” (Beatriz Stela), conta os métodos mais eficazes para casar  em tempos de crise financeira e que vem dando certo com seus clientes. Confira como os noivos podem sobressair-se às dificuldades, levando a frente o sonho do casamento.

 

“CRISE X CASAMENTO”  

Como casar nos tempos atuais, sem gastar dinheiro.

– Além de ouvirmos falar, estamos sentindo a “crise” financeira do país. Ai vem a pergunta: É possível ter o casamento e o orçamento dos sonhos? Para alegria dos noivos, sim!”

– Com planejamento, organização e criatividade, a festa do casamento será inesquecível e o casal ainda começa a vida a dois com as contas em dia.

– O ponto de partida é determinar a data do casamento e o tamanho da lista de convidados, já que a maioria dos serviços é contratada a partir dela, e também para checar se é possível contar com a presença de todos os amigos, familiares e conhecidos.

Dicas de economia,

– Os noivos devem poupar 10% da renda de cada um. O 13º salário também deve entrar nessa economia.

– Dica interessante é o casal separar 20% a mais do custo para algum imprevisto que geralmente aparece durante os preparativos. Além disso, pesquisar e pechinchar é sempre necessário, afinal existe, sim, bons serviços com preços acessíveis.


– Pesquise sempre! Busque indicações com amigos sobre locais e serviços oferecidos durante a organização do casamento.


– Pechinchar é permitido e necessário. Algumas empresas oferecem até 5% de desconto, sem comprometer a qualidade dos serviços que oferecem.


– Use flores da estação na decoração quanto no buquê. Isso vai lhe proporcionar uma boa economia e as flores estarão ainda mais bonitas.


– Cerimônia no fim da tarde pode economizar na iluminação e na decoração, que poderá sair ainda mais barata se o local for bacana e não precisar de muitos arranjos.


– Convide apenas pessoas que fizeram parte da história do casal. Lembre-se que casamento é um momento íntimo.


– Cuidado: o barato pode sair caro, especialmente quando o assunto é comida e bebida.


– Contrate um DJ para a recepção. Sai mais em conta do que contratar uma banda.


– A Cerimonialista/ Assessora, pode ajudar na busca de descontos e a fazer um casamento que caiba no orçamento dos noivos. Ela não tem o apego emocional da noiva, então, será mais racional na hora de cortar os gastos extras.

 

Variedades, etc

“Criatividade é um dos pontos chaves da decoração. A noiva pode, inclusive, decorar parte da própria festa.

Pode-se confeccionar vários origamis para usar no casamento. Ah, nessa hora, vale pedir a ajuda da mãe, das madrinhas e das amigas!”

Comentários

Notícias relacionadas