Centro Infantil Boldrini comemora o Dia das Mães

Atividades foram realizadas com as mães e crianças pacientes do hospital

O Centro Infantil Boldrini não poderia deixar o Dia das Mães passar em branco. Isso porque, são elas as principais guerreiras que lutam diariamente contra o câncer ao lado de seus filhos. Foi pensando em homenageá-las que, nesta semana, o hospital promoveu uma série de atividades para as mães e as crianças.

Na Brinquedoteca as mães puderam participar de sessões de maquiagem, design de sobrancelhas e cabeleireiro e a garotada ainda contou com a distribuição de pipoca, algodão doce e chocolate para comemorar ao lado das mamães.

Já no setor de Pedagogia, na Ludoteca, as crianças puderam realizar atividades de desenho, pintura e colagens que foram entregues junto a uma mensagem falando sobre a importância da mãe no dia a dia deles.

O setor Internação do Voluntariado distribuiu serenatas pelos leitos e corredores além de pequenas lembranças para as mães. No setor Capelania do Voluntariado, na Capela, ocorreram celebrações que também prestaram suas homenagens.

Outros setores como as Oficinas de Capacitação, o Ação com Arte e a Estação Boldrini colocaram as mamães para arregaçar as mangas e produzir lindos artesanatos que compõe o visual além de presentes para complementar a decoração da casa e facilitar a organização.

“Essas ações e parcerias elevam a autoestima daquelas que lutam ao lado dos seus filhos. Os pais têm um papel fundamental no processo de tratamento pois são a base daquela criança. Mas quem geralmente abre mão do trabalho, acaba sendo a mãe. Temos muitas mães que moravam muito longe e largaram tudo na sua cidade para se dedicar ao tratamento do filho. Essas homenagens simples, mas de coração, ressaltam todo o nosso reconhecimento e agradecimento por elas estarem lutando conosco”, reforça a presidente do Centro Infantil Boldrini, Dra. Silvia Brandalise.

Comentários

Notícias relacionadas